O Palmeiras até que não foi mal, levou muito perigo ao Guarani, principalmente nas bolas paradas de Marcos Assunção, mas não foi páreo para o time campineiro neste domingo. Jogando em casa, o Bugre aplicou uma sólida vitória por 3 a 0 sobre o Verdão, que ainda teve Cicinho expulso aos 17 minutos do segundo tempo. Para Daniel Carvalho, isso atrapalhou bastante.
– Jogar com um a menos foi muito complicado. Além disso, no primeiro tempo, o Guarani foi mais feliz. Temos de esquecer esse jogo, encarar o próximo como uma final e partir para o mata-mata – disse o meia.
– Quem fica no G-4 tem uma pequena vantagem. Agora temos de saber em que pontos erramos. O Paulistão está afunilando e não podemos mais vacilar – disse Daniel Carvalho.A derrota, segunda consecutiva do Verdão, fez o time de Luiz Felipe Scolari cair para o quinto posto, justamente quando o Paulistão entra na reta final – falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase. O time tem agora uma semana de folga, já que eliminou o Horizonte–CE com apenas uma partida na Copa do Brasil. O tempo livre, porém, não será para descanso. O time trabalhará para voltar ao G-4 e, assim, decidir em São Paulo as quartas de final do estadual.
O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo, às 16h, quando encara o Comercial, no Pacaembu. Para fechar a primeira fase entre os quatro melhores, além de vencer na última rodada, o Verdão torce por um tropeço do Guarani diante do Botafogo, nos mesmos dia e horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário