O meio-campista Wesley passa bem após a cirurgia realizada em seu joelho direito nesta quarta-feira. Após o rompimento do ligamento cruzado anterior, o jogador do Palmeiras foi internado no Hospital Santa Catarina (zona sul de São Paulo) pela manhã e iniciou o procedimento por volta de 12h – a operação durou menos de duas horas. Wesley deve receber alta até a manhã de quinta-feira.
O jogador sofreu a lesão no duelo contra o Guarani, no domingo passado. O médico Vinícius Martins, que estava naquele jogo, afirmou que o problema foi causado porque Wesley torceu o joelho depois de prender o pé no gramado e girar o corpo. A disputa com o lateral-direito Oziel, logo no início da partida, não teve influência.
– Foi exclusivamente aquele segundo lance, em que ele gira o corpo e a perna fica. Aquilo é o estopim. Se tivesse ocorrido no primeiro lance, ele deitaria e não conseguiria mais levantar – explicou o médico.
A cirurgia desta quarta foi comandada pelo médico Gilberto Camanho, especialista em joelho. Depois da alta, Wesley terá um período de repouso antes do início do tratamento de fisioterapia. Os três primeiros meses servirão para a adaptação do enxerto ao joelho do jogador. Só depois é que ele poderá começar a se movimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário