A novela que se tornou a contratação de Wesley no Palmeiras deve terminar à meia-noite deste domingo. Desde a manhã, o clube divulgava por meio de redes sociais que uma novidade “surpresa” seria revelada na madrugada – quando termina a campanha de arrecadações da torcida por meio de doações na internet. O fim do acordo com a MOP é justamente o que o clube esperava para confirmar a contratação do meia, do Werder Bremen-ALE. Um vídeo deve ser lançado no site oficial do clube.
O dinheiro arrecadado até este domingo, cerca de R$ 628 mil, não será utilizado e devolvido aos torcedores. Ainda assim, a diretoria do Verdão e a MOP estudam alguma forma de “premiar” os doadores na apresentação do jogador, agendada para terça-feira, meio dia, na Academia de Futebol. Uma das alternativas é abrir a arquibancada do CT para os doadores interessados em assistir ao evento.
A complicada transferência só foi concretizada graças a um acordo com um investidor, do ramo da construção civil, que deve bancar o valor da primeira parcela de 2 milhões de euros a ser paga (o total é de seis milhões de euros, a ser pago em três anos). Wesley já não aparece entre os jogadores do Werder no site oficial do clube alemão e uma nota oficial foi divulgada há duas semanas, confirmando a negociação.
– Nós temos o término da campanha, acho difícil arrecadação do valor. Desenvolvemos ferramentas paralelas. Só oficializa quando estiver 100%. Falta a parte da assinatura do contrato. Tem que ter calma. Todos os detalhes são importantes. Mas a probabilidade de êxito é muito grande – confirmou o gerene de futebol, César Sampaio, antes do clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário