quinta-feira, 29 de março de 2012

Scolari faz apelo por fim da violência no futebol: ‘É besteira, tem de parar’


Felipão Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)O técnico Luiz Felipe Scolari é mais um a fazer um apelo por fim da violência no futebol. Inconformado com as brigas antes do clássico do último domingo, entre Palmeiras e Corinthians, Felipão se coloca à disposição de entidades que trabalhem pelo fim das brigas entre torcidas organizadas. Segundo o treinador do Verdão, os torcedores deveriam pensar mais nas famílias antes de se envolverem em confrontos do tipo.
No último domingo, horas antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu, cerca de 300 torcedores membros de organizadas participaram de uma briga na Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte de São Paulo. André Alves Lezo, de 21 anos, levou um tiro na cabeça e morreu ainda no domingo. Outro torcedor palmeirense, cujo nome não foi divulgado a pedido da família, teve morte encefálica anunciada na última terça.
– Sou pai. Vocês sabem quanto é importante na nossa vida um filho. Criamos com o maior carinho. Quando o menino tem 20 anos, morrer por bobagem, por briga de futebol, não existe... Parem com isso. Pensem um pouco na vida, como vai se recompor uma família quando um filho é tirado por besteira. É besteira brigar por futebol – disse Felipão.
Por conta da confusão, que teria sido agendada pela internet, a Federação Paulista de Futebol proibiu o acesso das torcidas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel aos estádios paulistas. Nesta quarta, na vitória do Palmeiras sobre o Paulista, em Jundiaí, somente os integrantes da facção que residem na cidade foram à partida. De “luto”, eles utilizaram uma camiseta branca em homenagem aos mortos. Mais dois torcedores seguem internados em hospitais da cidade.– Gostaria de fazer esse pedido. Eu me coloco à disposição de qualquer entidade para que não tenhamos mais vidas perdidas, e sim vidas ganhas. Essa é a finalidade do futebol – completou o técnico.
– Não dá para haver esse ódio, ficar essa confusão para o resto da vida. Se der para se entender, não só os dirigentes das torcidas, mas todos. Peço que pensem, sentem, conversem e acabem com isso, por favor – declarou Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)