A delegada Margarette Barreto, da Decradi, pediu na tarde desta segunda-feira (26) para a Federação Paulista de Futebol (FPF) proibir a entrada da Mancha Alviverde, torcida organizada do Palmeiras, e a Gaviões da Fiel, do Corinthians, nos estádios de São Paulo até a conclusão da investigação que apura a briga entre 300 torcedores dessas organizadas que deixou um morto a tiros, um baleado e outros cinco feridos na manhã de domingo (25) na Zona Norte.
O confronto teria sido marcado pela internet e ocorreu horas antes do jogo entre os clubes pelo Campeonato Paulista. Na briga, o estudante André Alves Lezo, de 21 anos, levou um tiro na cabeça e morreu horas mais tarde. Procurada, a assessoria de imprensa da FPF não confirmou se a entidade aceitou o pedido.
- Fiz o pedido nesta tarde para a Federação Paulista de Futebol proibir a entrada das organizadas da Mancha Alviverde e da Gaviões da Fiel nos estádios até a conclusão do inquérito - disse Margarette Barreto ao G1.
A torcida Gaviões da Fiel informou, por volta das 15h20, que não tinha sido oficialmente comunicada sobre a possibilidade da proibição e que, por isso, não iria se manifestar.Até o momento, segundo a promotora, o pedido de restrição de acesso aos estádios das duas torcidas foi feito apenas à Federação Paulista de Futebol e ainda não é analisado pela Justiça. Mais cedo, procurada pelo G1, a Federação afirmou que, atualmente, 27 torcedores estão impedidos de entrar nos estádios. As sanções aplicadas pela federação, no entanto, são apenas administrativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário