segunda-feira, 26 de março de 2012

Piora estado de saúde de torcedor atingido com barra de ferro na cabeça


Um segundo torcedor ferido na confusão entre corintianos e palmeirenses na manhã de domingo, na Zona Norte de São Paulo, encontra-se em estado gravíssimo no Hospital São Camilo, na Pompeia, Zona Oeste da capital paulista. A família não autoriza a divulgação do nome do torcedor, que seria palmeirense. Ele foi internado com traumatismo craniano após ser atingido com barras de ferro.
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital São Camilo, o torcedor “encontra-se instável hemodinamicamente”.
A briga ocorreu por volta das 10h de domingo, na Avenida Inajar de Souza, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo. O palmeirense André Alves Lezo, 21 anos, morreu, atingido por um tiro na cabeça. O enterro ocorreu na tarde desta segunda-feira (veja vídeo acima).
Há ainda outros dois torcedores internados - um no Hospital Dante Pazzanese, que sofreu um tiro na bacia, e outro no Hospital Cruz Azul, que também foi espancado com barras de ferro e internado com traumatismo craniano, queimadura nas costas e fraturas nas duas mãos.
Em 1995, a Mancha Verde foi extinta pela Justiça após se envolver em briga com a Torcida Independente, do São Paulo, no Pacaembu, depois da final da Supercopa São Paulo de juniores. Na ocasião, o confronto entre palmeirenses e tricolores no gramado do estádio deixou um morto. Dois anos mais tarde, ex-integrantes da torcida fundaram a 'Mancha Alviverde'.Na tarde desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou que as organizadas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel, de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, estão proibidas de entrar em estádios de futebol em São Paulo. Em resolução assinada pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, a Federação ressalta ser "seu dever preservar a disciplina nos campos de futebol”. A proibição já está em vigor e permanece até que "sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos do Estatuto do Torcedor".
Confira abaixo a íntegra do comunicado do Hospital São Camilo:
"Informo que o paciente, de 19 anos, encontra-se em estado gravíssimo, internado em nossa UTI por traumatismo crânio encefálico grave, em pós-operatório de neurocirurgia para drenagem de hematoma extradural.
No momento, encontra-se instável hemodinamicamente, em uso de drogas vasoativas, intubado sob ventilação mecânica, com piora do seu estado neurológico nas últimas 24h.
Atenciosamente,
Dr. Jair Cremonin Jr.
Diretor Médico do Hospital São Camilo Pompeia
CRM 110.269"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)