O atacante Luan está de volta à Academia de Futebol. O camisa 11 do Palmeiras iniciou nesta segunda-feira a segunda parte da recuperação de cirurgia no pé esquerdo, e deu início ao processo de fisioterapia e fortalecimento muscular. Na última sexta-feira, ele foi reavaliado e liberado pelos médicos do clube, e aproveitou para fazer uma rápida visita aos companheiros.
Luan foi operado no último dia 14 de fevereiro e estava em repouso domiciliar há mais de um mês – ele passou a maior parte do tempo em Araras, interior de São Paulo. O tempo total de recuperação previsto era de dez semanas. Assim, ele não deve voltar a tempo de disputar as fases finais do Paulistão, caso o Palmeiras confirme a classificação.
– Estava agoniado de ficar em casa (risos). Às vezes é bom ficar um período maior com a família, com meus irmãos, mas chega um momento em que a gente sente falta desse convívio, da brincadeira com os companheiros, dos treinamentos. Espero seguir à risca todas as recomendações médicas para voltar o mais rápido possível – afirmou o jogador.
A lesão sofrida por ele é rara no futebol e costuma aparecer com mais frequência em atletas corredores. Ele já sentia dores desde o início do ano, mas vinha atuando no sacrifício. Depois do clássico contra o Santos, em Presidente Prudente, as dores ficaram insuportáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário