O técnico Luiz Felipe Scolari não concorda com o meia Valdivia. Após a derrota para o Corinthians neste domingo, por 2 a 1, no Pacaembu, o Mago afirmou que o rival “atropelou” o Palmeiras nos primeiros dez minutos do segundo tempo, enquanto o Verdão teve um apagão. Para Felipão, no entanto, explicar o tropeço somente pela apatia alviverde seria desmerecer o bom desempenho do Timão no clássico.
Na primeira etapa, o Palmeiras controlou com certa tranquilidade a vantagem conquistada em mais um gol de Marcos Assunção – o sexto do volante na temporada. Na volta dos vestiários, entretanto, o Corinthians conquistou a virada em três minutos: em duas jogadas nascidas de bola aérea, Paulinho marcou o primeiro e Márcio Araújo, contra, definiram o placar do dérbi.
– Acho que foi justo porque o Corinthians fez os gols. Seria demérito com eles, que lutaram o jogo todo, tiveram bom posicionamento, criaram para fazer os gols. Não é normal os gols que tomamos dessa forma. Por isso os atletas falaram em dez minutos de apagão. Fazemos gols nessa jogada também. Temos de estar preparados – disse o técnico.
– Tomamos gol aos dois minutos, já foi uma confusão, desordem dentro do que tínhamos planejado. Depois, um mesmo gol no mesmo tipo de jogada... Passa a ter uma cobrança: quem marcou, quem não marcou. Quando desorganiza frente ao Corinthians, dá condição de eles levarem a melhor – completou.
– O Maikon não estava bem no jogo, tentei modificar. Foram dois erros de bola aérea. Um rebote, outro de cobertura. Aconteceram hoje e não aconteciam em outro jogos. Agora é olhar, trabalhar em cima disso, para não cometermos de novo esse tipo de erro.Com o time atrás no placar, o técnico decidiu mudar e logo aos nove minutos do segundo tempo sacou Maikon Leite e colocou Ricardo Bueno em campo. O substituto não entrou bem e Felipão foi sucinto ao explicar a mudança – não gostou do desempenho do camisa 7. O técnico admite os erros cometidos na defesa e espera corrigi-los já nesta quarta, contra o Paulista, em Jundiaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário