Cada vez mais à vontade na lateral direita do Palmeiras, Luis Felipe mostra que está se tornando uma arma muito forte do alviverde nos lances de bola parada.
No treino desta sexta-feira, sob os olhares do técnico Gilson Kleina e do presidente Paulo Nobre, o defensor mostrou ótimo aproveitamento nas cobranças de falta de perto da área. Em 12 cobranças, marcou cinco gols, acertou duas vezes o travessão e obrigou os goleiros a fazerem duas grandes defesas. Outras duas tentativas rasparam a trave e saíram com muito perigo.
Além do defensor, outros atletas fizeram o mesmo treinamento. Quem mais se aproximou do lateral foi o atacante Serginho, que segue como opção para o caso de Leandro voltar a sentir algum problema nas costas. Já Mendieta, Alan Kardec e Rondinelly tiveram desempenho apenas regular. Pior ainda foi o zagueiro Henrique, responsável pelos arremates de longa distância.
Questionado sobre o aproveitamento do jogador, o técnico Gilson Kleina confirmou que Luis Felipe será uma das opções na partida deste sábado, contra o Paysandu.
– Gosto de definir todos os batedores, seja de escanteio, falta ou pênalti. O Luis Felipe tem um estilo diferente do Mendieta, por exemplo, um é para lances mais distantes e o outro, para cobranças mais perto da área. Ele vem treinando com qualidade e isso mostra que o time tem grandes opções – afirmou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário