Para seu primeiro teste contra um time de Série A depois que a equipe se encontrou na temporada (durante a disputa da segunda divisão do Brasileirão), o Palmeiras não está intimidado, pelo contrário. O técnico Gilson Kleina resolveu alterar o esquema tático da equipe e vai escalar três atacantes para enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, a partir das 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O volante Charles foi sacado, para a entrada de Ananias, que formará o trio ofensivo ao lado de Leandro e Alan Kardec.
A mudança, entretanto, não preocupa a defesa alviverde. Responsável por dar proteção aos zagueiros, Márcio Araújo não acredita que o Verdão ficará exposto desde que os jogadores da frente auxiliem a marcação.
- Se a equipe toda se aplicar, isso não será problema. Não é só a defesa que tem essa responsabilidade, mas os atacantes, o Mendieta, que é um meia ofensivo, também têm. Jogar com três atacantes não deixa o time exposto, contanto que tenhamos aplicação para facilitar o trabalho lá atrás.
Sobrando na liderança da Série B, com 40 pontos, sete à frente do segundo colocado, a Chapecoense, o Palmeiras agora encara uma competição diferente. Além de mata-mata, a Copa do Brasil dá valor dobrado ao gol marcado fora de casa. Assim, o principal objetivo dos comandos de Gilson Kleina é evitar ser vazado no Pacaembu, para ter mais tranquilidade no jogo de volta, dia 28, em Curitiba.
- Gilson frisou na concentração que a competição é totalmente diferente da Série B. Faz diferença tomar gol em casa, pois fica difícil reverter o resultado fora. Temos de estar muito mais concentrados - declarou Márcio Araújo.
O Atlético-PR é quinto colocado do Brasileirão, a um ponto do Corinthians, o primeiro time dentro do G-4. A equipe paranaense está invicta há dez jogos (contando duas partidas pela Copa do Brasil). Já o Palmeiras não perde há 11 rodadas na Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário