Aos 22 anos, Luis Felipe pode se considerar o atual dono da lateral direita do Palmeiras. Ele agarrou a chance que recebeu de Gilson Kleina e desbancou jogadores mais experientes que haviam no elenco. Weldinho foi para o Sporting Lisboa, de Portugal, enquanto Ayrton, a caminho do Vitória, se despediu de seus antigos companheiros na quinta-feira. As boas atuações do garoto ainda foram suficientes para fazer o clube alviverde desistir de contratar Luis Ricardo, da Portuguesa.
A trajetória de Luis Felipe no time principal do Palmeiras começou ainda em 2010, quando o então técnico Luiz Felipe Scolari apostou no lateral para o clássico com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Mas as oportunidades com o treinador não prosseguiram e então o garoto foi emprestado. Nos três anos seguintes, passou por Bragantino, Mogi Mirim, Boa Esporte e, por fim, Penapolense.
Enquanto o garoto jogava o Campeonato Paulista pelo time do interior, Ayrton chegava do Coritiba para ser o titular da lateral. Mas não conseguiu ser unanimidade no Palestra Itália. Weldinho, contratado do rival Corinthians, também não foi bem quando ganhou chances e, assim, o Palmeiras foi atrás de Luis Ricardo, da Lusa. A ideia era envolver Ayrton no negócio, mas, como o jogador não aceitou ir para o Canindé, acabou perdendo espaço. Foi aí que o jovem formado nas categorias de base do Verdão recebeu nova oportunidade.
Ele reestreou no time principal na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, no início de julho. Na partida seguinte, fez o gol que abriu a nova goleada, diante do ABC, no Pacaembu. E não saiu mais do time. Agora já são nove jogos na Série B e também mais duas participações indiretas em bolas na rede do Alviverde.
– Tive poucas chances quando subi pela primeira vez. Era o Felipão. Agora, a sequência está sendo boa. Kleina tinha me dito que daria oportunidades quando voltei e está fazendo isso – disse após a vitória sobre o Joinville, na última terça-feira.
A satisfação com Luis Felipe é tão grande que o Palmeiras se dá ao luxo de não contar com mais nenhum lateral-direito no elenco. Volante de origem, Wendel pode ser improvisado na posição, mas é pouco utilizado e raramente aparece no banco de reservas. É grande a confiança no garoto do Verdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário