O zagueiro Maurício Ramos está perto de completar 150 partidas com a camisa do Palmeiras, e assegura que nunca passou por um momento tão delicado dentro do clube. O time sofre com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com apenas 17 pontos em 21 jogos disputados. Experiente, Maurício tenta usar sua vivência no futebol para passar tranquilidade aos mais jovens, que têm se abatido com a má fase que insiste em rondar a Academia de Futebol, mesmo depois do título da Copa do Brasil.
A arma é a psicologia, já citada pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pelo volante Marcos Assunção em entrevistas anteriores. Maurício Ramos é um dos que toma a palavra para passar uma mensagem positiva ao grupo, mesmo que os resultados não ajudem.
– Não podemos desconfiar de nós mesmos, senão um cobra o outro e fica cabisbaixo. Tem de dar força para o companheiro crescer. Estou aqui há três anos e meio e nunca estive em uma situação tão ruim quanto essa. Nós temos de nos abraçar, para dar a volta por cima. Vamos dar a volta por cima. Quando todos pensaram que não seríamos campeões, o patinho feio foi lá e conquistou a Copa do Brasil. É ter alegria, que tudo dará certo – receitou o zagueiro.
Todos os jogos são decisivos. Esse é o jogo da nossa vida, de seis pontos"
Maurício Ramos
Para as coisas começarem a dar certo, o Palmeiras trata como obrigação uma vitória no confronto direto com o Sport, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. A equipe pernambucana também está na zona de rebaixamento, mas com 19 pontos, dois a mais que o Verdão. O duelo ganhou tanta importância que a diretoria resolveu baixar pela metade o preço dos ingressos. Maurício Ramos aprovou a medida.
– Todos os jogos são decisivos. Esse é o jogo da nossa vida, de seis pontos, eles ganharam do Santos e já vêm fortalecidos. Mas estamos jogando bem. Peço que o torcedor nos acompanhe nesse jogo para fortalecer mais, fazer um caldeirão para sairmos vitoriosos – pediu o zagueiro.
O Palmeiras vem de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, com um empate e três derrotas. Um triunfo sobre o Sport significa tranquilidade um pouco maior para as próximas rodadas, quando a equipe de Felipão enfrenta Atlético-MG e Vasco fora de casa, e ainda tem um clássico com o Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário