As marcas daquele 21 de junho ainda estão nos elencos de Palmeiras e Grêmio. Os gaúchos ainda lamentam o empate tenso que os eliminou da Copa do Brasil e impulsionou os alviverdes ao título da competição. Pouco mais de dois meses depois daquela semifinal, os times voltam a fazer um jogo-chave neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, porém, os papeis estão invertidos. O Verdão está pressionado, enquanto o Tricolor quer se aproximar do título.
Por terem perdido em casa o primeiro confronto daquela semifinal, os gremistas foram à Arena Barueri para o tudo ou nada. No novo duelo, por outro lado, o time chega embalado por três triunfos seguidos, sem tomar sequer um gol - se repetir a dose alcançará o recorde de partidas sem ser vazado. O Grêmio é time que mais venceu na competição – ganhou 13 jogos, assim como o líder Atlético-MG.
O desespero, que assolou o Grêmio na Copa do Brasil, agora ronda o Palmeiras. Na zona de rebaixamento, o time amargou sua pior campanha no primeiro turno na era dos pontos corridos e não vence há três rodadas. As derrotas, aliás, viraram rotina no Verdão neste nacional. O time é o que mais vezes perdeu – foi superado por 12 equipes e só empata com o lanterna Figueirense.Esse recente retrospecto fez o time gaúcho aparecer no retrovisor das equipes que figuram na ponta do Brasileirão, o Fluminense e o Galo. Uma vitória no Pacaembu pode ser o salto que o Tricolor precisa para entrar de vez na briga pelo título.
Por isso, o Alviverde pretende aproveitar o fator casa para dar um basta nessa sequência negativa. O time de Luiz Felipe Scolari tem pressa para iniciar uma reação e fugir do fantasma do rebaixamento, que o assombrou em 2002 e volta à cena.
De ambos os lados, os jogadores evitam comparar as partidas. No entanto, com todos esses temperos, com tanto em jogo, o duelo deste sábado promete ser tão tenso quanto o daquele 21 de junho, recheado de brigas e cartões – inclusive três vermelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário