O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, confirmou na tarde desta segunda-feira o acerto com o meia Tiago Real, que atuava pelo Joinville, mas pertence ao Coritiba. A aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador, de 23 anos, vai custar cerca de R$ 2 milhões aos cofres alviverdes. O contrato preparado para Tiago é de quatro anos, e a expectativa é de que ele desembarque em São Paulo já na quarta-feira.
– Está tudo certo, conversamos com o Coritiba, ele será liberado do Joinville, e adquirimos 50%. É um bom jogador, vai crescer muito dentro do Palmeiras. Como já vinha jogando, acho que pode estar à disposição para já. Deve assinar na quarta – afirmou Tirone.
A negociação foi conduzida pelo gerente de futebol César Sampaio. Ele foi a Joinville há algumas semanas para observar o lateral-direito Eduardo, que acabou renovando seu contrato. Tiago também foi sondado, mas ficou para um segundo momento, que foi antecipado depois das várias lesões no elenco alviverde.
Apesar de emprestado ao clube catarinense até o fim do ano, uma cláusula no contrato permite a liberação automática em caso de proposta de outra equipe. Tiago Real está relacionado pela comissão técnica do Joinville para a partida desta terça-feira contra o Atlético-PR, mas já foi informado de que está negociado.Tiago fez quatro gols na Série B e é um dos principais destaques do Joinville, que está na briga para subir à elite do futebol brasileiro. O clube catarinense dizia não saber sobre uma eventual negociação, mas o Palmeiras tratou do assunto diretamente com o Coritiba, dono da maior parte dos direitos econômicos.
O Palmeiras tem poucas opções para o setor de criação e confia principalmente em Valdivia, que tenta uma sequência maior de jogos após se recuperar de lesões. O time ainda tem Daniel Carvalho, Patrik, Patrik Vieira e Mazinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário