O meia Valdivia vai enfrentar a Portuguesa na quarta-feira, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Ele se diz sem dores na coxa esquerda que tanto o incomoda, mas também mostra impaciência ao falar sobre o assunto. O Mago busca uma sequência maior como titular do Palmeiras, algo que deve ocorrer nas próximas semanas - deve ser poupado pelo menos mais uma vez para depois voltar com o ritmo ideal de jogo.
Questionado sobre as dores que sente depois dos jogos, Valdivia desabafou:
- Tenho as mesmas dores dos outros, é dor muscular, no corpo, nada de mais.
O Mago quer estar em campo na quarta e também no sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu. Depois, há a possibilidade de ele descansar contra o Sport, para que tenha um tempo maior de preparação e volte 100% para a dura sequência que vem pela frente, sempre com duas partidas por semana.
- Quero uma sequência, jogar quatro, cinco vezes sem ter problemas, mas também tem de ser dito que saem um ou dois do departamento médico, aí entram três. Não é só comigo que acontece isso de ter dores. Parece que só eu me machuco - reclamou o Mago.
Com 16 pontos, o Palmeiras está em 17º lugar, na zona de rebaixamento do Brasileirão, e inicia o returno com o sinal de alerta ligado. Valdivia admite a preocupação, mas confia na experiência do elenco para sair dessa situação.
- Não há desespero, pois temos vários jogadores experientes e que sabem lidar com esse tipo de fase. Só temos de tomar cuidado e começar a pontuar no segundo turno - receitou Valdivia.
Além de Valdivia, confirmado, Felipão deve ter mais dois reforços: Artur e Maikon Leite, recuperados de lesões, devem enfrentar a Portuguesa. Luan e Márcio Araújo continuam em fase de recondicionamento físico, enquanto outros seis jogadores estão no departamento médico: Daniel Carvalho, Patrik, Román, Marcos Assunção, Fernandinho e Wesley. Maurício Ramos, suspenso, também será desfalque na quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário