Wesley ainda está longe de voltar aos gramados. Depois de romper os ligamentos do joelho direito no início do mês de abril, contra o Guarani, o jogador passou por cirurgia e tem retorno previsto para jogar apenas no final do ano, entre meados de outubro e final de novembro. Apesar do longo período e da agonia em ficar no departamento médico, o jogador demonstra entusiasmo com a recuperação e garante presença na decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba. Wesley também fala sobre a situação do time no Campeonato Brasileiro e esclarece: 'Não tenho twitter!'. Ouça o áudio de seis minutos e acompanhe a entrevista abaixo concedida para o site oficial:
SiteOficial - Nesta semana, você pela primeira vez deixou o departamento médico e deu algumas caminhadas pelo campo. Como está sendo esse período de recuperação e como foi ir ao campo pela primeira vez?
Wesley - Está sendo complicado esse momento, mas posso dizer que estou conformado. Sei o quanto é importante me dedicar na fisioterapia, é um momento que precisa ter a cabeça no lugar e se apegar à família e aos amigos. As coisas estão dando certo. Saí das quatro paredes, se assim posso dizer, do departamento médico, e caminhei pela primeira vez no campo. Dá mais confiança para dar continuidade no processo de recuperação. Tenho um longo período pela frente, e esse foi o primeiro passo.
SiteOficial - Já são três meses de recuperação. Acha que os outros três meses vão passar rápido? O que tem feito quando não está no Palmeiras?
Wesley - Na verdade fico duas e até três vezes no departamento médico. Quando saio do Palmeiras, procuro descansar. A fisioterapia é muito, mas muito desgastante. Faço os mesmos movimentos o dia inteiro e quando chego em casa, estou cansado. Mas estou bem. O primeiro passo é recuperar para voltar bem e com confiança. Não quero acelerar as coisas. Existe a ansiedade de voltar a jogar logo, mas sei que tenho que ir com calma e não acelerar o processo.
SiteOficial - Falando sobre isso, você estava no vestiário na semifinal contra o Grêmio. Pretende acompanhar o time também na final diante do Coritiba?
Wesley - Quero estar do lado do time. O grupo está disputando uma decisão importante e tem chances de ser campeão. Temos um grupo muito bom, de qualidade. Quero estar junto com o grupo nessa caminhada e sou presença garantida nesta final (risos).
SiteOficial - E você acha que a prioridade deve ser mesmo a Copa do Brasil, ou a equipe precisa abrir os olhos também para o Campeonato Brasileiro?
Wesley - Tem que priorizar a Copa do Brasil. São dois jogos que podem decidir o ano para o Palmeiras. A gente sabe da competitividade do Brasileiro. São muitas equipes de qualidade e temos que somar pontos o quanto antes. Mas mesmo com esse início ruim, a prioridade deve estar na Copa do Brasil.
SiteOficial - Agora falando de Twitter. Existe uma conta falsa, em seu nome, que parece estar dando uma certa dor de cabeça. É isso mesmo?
Wesley - Eu sou um cara muito tranquilo e nunca fui de ter essas coisas. Infelizmente, algumas pessoas fizeram essa conta e não estão utilizando da melhor maneira. Colocam coisas que afetam minha vida pessoal e profissional. Fico triste, pois não tenho Twitter. Já estou tomando algumas providências quanto a isso e vou fazer a campanha: twitter, estou fora (risos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário