A bola que entrou mansinha no gol na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no domingo, foi significativa para o atacante Hernán Barcos. Com 14 gols na temporada, o argentino ultrapassou a metade de sua meta para 2012 e ganha moral para a decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, nesta quinta-feira, na Arena Barueri. Logo em sua apresentação, o atacante declarou que tentaria marcar pelo menos 27 gols, mesma marca obtida pela LDU-EQU no ano passado. A média, por enquanto, vem correspondendo às expectativas.
Barcos já pensa em cobrar do técnico Luiz Felipe Scolari uma promessa feita assim que o argentino fez seus primeiros gols: caso atinja os 27, o atacante ganhará um churrasco preparado pelo próprio comandante.
– O Felipão disse que iria pagar o churrasco, e espero seguir essa linha. Na LDU, os gols se multiplicaram. Se o objetivo for cumprido, será bom para todos. Quando você tem a oportunidade de trabalhar com um técnico desses, tem de captar e aprender todos os dias – disse Barcos, em entrevista ao site da Fifa.
As boas atuações do argentino desde que chegou ao futebol brasileiro foram destaque na página da entidade máxima do futebol mundial. Na entrevista, a alcunha de “Pirata” também é lembrada, já que Barcos tem comemorado seus gols simbolizando um tapa-olho e lembrando a denominação que ganhou na LDU.
– A torcida aqui gostou. Surpreende ver os torcedores tão identificados assim nas arquibancadas, elogiando, é ótimo. Tomara que eu possa fazer muito mais do que 27 gols – afirmou Barcos.
O atacante é o artilheiro do Palmeiras na temporada, e só ficou fora de um jogo desde que chegou, por estar suspenso. Referência no setor ofensivo, Barcos deve ganhar concorrência nos próximos dias. O clube fecha os últimos detalhes da contratação por empréstimo de Obina, do Shandong Luneng, da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário