sábado, 30 de junho de 2012

Reunião em agosto pode selar acerto dos ‘naming rights’ da Arena Palestra


A Arena Palestra pode ter um nome patrocinado ainda nesta temporada. A WTorre, construtora responsável pelas obras, avançou nas conversas com uma multinacional estrangeira e terá, no mês de agosto, reuniões mais detalhadas que podem selar o acerto dos “naming rights” (direitos de nome) do novo estádio do Palmeiras. A construtora não divulga a origem da candidata a parceira. O sigilo é a arma para amarrar o contrato o mais rapidamente possível.
As conversas já passaram por duas instâncias da empresa interessada, e agora a cúpula da WTorre terá de viajar para o exterior e se reunir com a presidência da parceira em questão. O clima é de otimismo na construtora e também no Palmeiras, que é informado periodicamente sobre o andamento das negociações. Os valores discutidos com essa empresa se encaixam dentro das expectativas dos brasileiros.
Visão do campo a partir dos futuros camarotes, Arena Palestra (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Visão do campo a partir dos futuros camarotes na Arena Palestra 
A intenção inicial é de um acerto por 20 anos, com um valor entre R$ 380 milhões e R$ 400 milhões para o período. A seguradora Aegon chegou a oferecer os R$ 380 milhões no início deste ano, mas não houve acordo porque os dois lados tiveram divergências em relação ao tempo do contrato. O Palmeiras levará uma porcentagem do valor dos direitos de nome do estádio.
O fato de as obras estarem avançadas aumenta a credibilidade da Arena Palestra. Por isso, fica mais fácil fechar os naming rights neste momento. A WTorre já ouvia interessados no ano passado, mas sem propostas concretas. A construtora entregou dois prédios ao Palmeiras – administrativo e multiuso – e planeja um hotel para o complexo. O estádio está ganhando os primeiros lances de arquibancadas e aos poucos toma forma.
Apesar de não estar selecionada para os jogos da Copa, a Arena terá papel importante para São Paulo durante a competição. A pauta contém um festival de shows, uma espécie de “fanfest” para turistas – espaço com atrações culturais, esportivas e lojas de souvenires, e a possibilidade de receber a seleção italiana para treinar no CT e conhecer a estrutura do novo estádio alviverde.
Como a Itália também disputa a Copa das Confederações em 2013, a intenção é se aproximar já no ano que vem e contar com a Azzurra em eventos que vão abrir o centenário do Palmeiras, que ocorre em agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)