WTorre entrega ao clube alviverde os Edifícios Multiuso e Poliesportivo
A Prefeitura de São Paulo emitiu a última documentação necessária para a entrega dos Edifícios Multiuso e Poliesportivo à Sociedade Esportiva Palmeiras, construídos pela WTorre. Os novos edifícios vêm se somar às quadras de tênis, poliesportivas, o prédio dos novos vestiários de piscina e a nova sauna do clube (em fase final de construção), conjunto de obras que foram erguidas a partir de Novembro de 2010 pela WTorre e que fazem parte do acordo assinado entre o Clube e a Empresa.
O Edifício Multiuso, construção de linhas arquitetônicas singulares, de autoria do Prof. Tomás Taveira, já virou referência na Av. Francisco Matarazzo. Com cerca de 13 mil metros quadrados, distribuídos por 6 andares, o prédio conta com 08 vestiários e 12 sanitários, 6 elevadores e irá abrigar as áreas administrativas do clube, os esportes indoor como judô e ginástica artística, e até um espaço nobre, na cobertura, que oferece vista panorâmica do clube e da região.
O Edifício Poliesportivo, impõe-se na paisagem da Rua Turiaçu, com seus 48 metros de altura. Erguido onde antes se localizava o antigo ginásio do clube, o novo prédio tem cerca de 10 mil metros quadrados, distribuídos por 4 pavimentos e é servido por 3 elevadores. Uma solução de arquitetura, inédita no Brasil, permite que dentro do edifício, os sócios do clube possam apreciar a paisagem externa, além de usufruir de ventilação e grande quantidade de luz natural.
O segredo dessa engenhosa proposta, que além de confortável é ambientalmente correta, é uma placa importada de uma empresa americana, que reveste a maior parte do prédio. No térreo, um ginásio novinho em folha, com capacidade para aproximadamente 1.500 torcedores, vai abrigar a tradição palmeirense no basquete, no futsal e no vôlei. Dois pisos intermediários, com cerca de 2 mil metros quadrados de área cada um, irão abrigar quadras de tênis e poliesportivas.Mas, com certeza, um dos novos e mais charmosos recantos do clube é a quadra de futebol society, localizada na cobertura do edifício. Com um gramado artificial muito semelhante à grama natural, a nova quadra oferece um espaço de quase 2 mil metros para se jogar futebol society com uma impressionante vista da cidade, a mais de 48 metros de altura.
Esse conjunto de novas obras transforma a Sociedade Esportiva Palmeiras em um dos clubes mais modernos e completos do país, representando um investimento superior a 80 milhões de reais. Além disso, a entrega dos dois maiores edifícios mostra como o acordo firmado entre o clube e empresa vem sendo respeitado à risca, oferecendo uma pequena mostra das vantagens para o clube que esse acordo inédito no país trará em um futuro próximo.
O ritmo das obras da construção da Nova Arena também está acelerado: cerca de 36% do cronograma do estádio foram concluídos. Já é possível acessar os setores de cadeiras e camarotes do novo estádio, olhar para o local do gramado e perceber a fantástica experiência que será assistir aos jogos do Palmeiras ou a grandes shows na Nova Arena. A nova casa do Palmeiras será a primeira arena multiuso padrão FIFA de São Paulo, com capacidade para mais de 45 mil torcedores, cerca de 2.400 vagas de estacionamento, além de museu, lojas e restaurantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário