segunda-feira, 4 de junho de 2012

Livre de dores após dois anos, Thiago Heleno reaprende a correr


O zagueiro Thiago Heleno deve ser a principal novidade na lista de relacionados do Palmeiras para a partida contra o Sport, na quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Sem jogar desde o ano passado, por conta de uma cirurgia nos dois pés, o jogador se mostra aliviado por não sentir mais dores.
“Graças a Deus, estou de volta e na quarta-feira vou estar com o grupo, mas quem decide se voujogar é o treinador. O pior já passou. Estou recuperado e treinando há quase dois meses”, afirmou.
Thiago Heleno foi operado em dezembro do ano passado, mas explica que as dores o incomodavam há muito mais tempo, desde a época em que atuava pelo Cruzeiro. O jogador ainda teve um atraso em sua volta, pois não se adaptou com a placa colocada em seu pé direito e precisou passar por uma intervenção para retirada.
“Foi o período mais difícil (da carreira), porque passei dois anos e meio com dores. Agora, desde a cirurgia, não sinto mais nada”, afirmou o jogador, que ainda precisou reaprender a correr. “Mudou o formato do meu pé e tive de me adaptar. Comecei só andando, depois trotei até fazer uma corrida mais forte. Estava usando uma sandália que deixava a ponta do pé para fora”.
O zagueiro explica que, antes da intervenção, precisava ser poupado depois de sequências de jogos, porque os pés inflamavam e o incômodo aumentava. “Chegou uma hora em que falei ao Felipão que não dava mais”, recorda.
Apesar de ter sido titular durante parte da temporada passada, Thiago Heleno sabe que não tem vaga garantida na equipe em seu retorno. Apenas Henrique costuma ter lugar assegurado na zaga de Felipão, enquanto o outro posto fica entre Maurício Ramos e Leandro Amaro, agora com mais um concorrente.
“Sabemos da qualidade de todos, mas não tem titularidade fixa e joga quem estiver melhor. Faço meu trabalho e espero jogar, respeitando todo mundo. O Felipão sempre conversa comigo e dá confiança para voltar. Fiquei seis meses parado e não é fácil nesta volta”, acrescentou.
Durante o período inativo, Thiago Heleno engordou, mas avisa que já voltou ao seu condicionamento físico ideal. “Geralmente, eu ganhava três ou quatro quilos nas férias. Desta vez, foram seis quilos, porque não podia nem andar durante as férias. Mas já perdi um pouco mais de seis”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)