sábado, 30 de junho de 2012

Inspirado em Mazinho, Fernandinho ganha moral para pegar o Figueira


Felipe, treino Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Fernandinho espera emplacar no Palmeiras
O lateral-esquerdo Fernandinho vive um momento delicado no Palmeiras. Apesar de ser relacionado regularmente para os jogos, o ala sofre com o “fominha” Juninho, incansável dono da posição. Só agora, às vésperas da decisão da Copa do Brasil, é que o titular será poupado. E só agora Fernandinho terá nova chance na equipe, diante do Figueirense, neste domingo, em Barueri. Para triunfar, o novo lateral tem uma inspiração: Mazinho.
O lateral e o meia chegaram juntos do Oeste e são parceiros desde 2008. Mazinho virou titular e caiu nas graças da torcida e do técnico Luiz Felipe Scolari com o rótulo de talismã, graças aos cinco gols marcados desde que chegou ao clube. O sucesso de um é combustível para o outro.
– O Mazinho é uma inspiração, sim. Estou muito feliz pelo sucesso dele e espero reeditar essa parceria. Fazíamos boas tabelas no ataque, principalmente no Oeste. Como jogávamos com três zagueiros, eu podia avançar mais – explicou o lateral.
Fernandinho foi titular em apenas um jogo: derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Brasileirão. Na ocasião, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a atuação do lateral e prometeu mais chances a ele ao longo da temporada. A mudança de esquema não intimidou o jogador, que se adaptou rapidamente e ganhou mais força na marcação.
– No Oeste, eu avançava bem mais. Aqui, tive de aprender algumas coisas de marcação. Acho que estou correspondendo, já joguei com dois zagueiros em outros clubes. Sei que quando o Cicinho avançar, eu tenho de ficar. São coisas básicas no futebol - disse Fernandinho.
Mazinho deve ser poupado para o jogo de domingo, mas deseja sorte ao amigo. Ele espera que, em um futuro breve, as tabelas que fizeram sucesso no Oeste sejam reeditadas.
– Ele é bom de bola, vai dar muito trabalho para o Juninho. Quem ganha é o Palmeiras, mas vai ser legal se eu puder jogar com o Fernandinho de novo – disse o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)