O Flamengo ameaça cobrar R$ 325 milhões do Palmeiras caso o clube contrate Ronaldinho Gaúcho. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, uma notificação extrajudicial foi enviada pela presidente Patrícia Amorim na sexta-feira.
Conforme a publicação, a diretoria da equipe carioca diz ter indícios de que o jogador, que obteve liminar na quinta-feira para deixar o Flamengo – mas já não vinha aparecendo na Gávea antes –, foi induzido a romper o vínculo.
Com cópia à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Paulista de Futebol (FPF), a notificação de Amorim fala de "evidências de que a Sociedade Esportiva Palmeiras iniciou tratativas para a contratação do atleta Ronaldo de Assis Moreira em data anterior à concessão de emancipação de tutela proferida pela 9ª Vara do Trabalho da Comarca do Rio de Janeiro".
O texto também conteria detalhes da negociação entre Palmeiras e Ronaldinho, que chegou a conversar com o clube paulista na mesma época em que ele acertou a ida para o Flamengo, no ano passado. Na ocasião, ele era disputado também pelo Grêmio, onde foi revelado, mas optou por defender as cores da equipe do Rio de Janeiro.
Na quinta-feira, o meia obteve liminar na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro e cobra R$ 40.177.140,00 do Flamengo. O valor é referente a 12 meses de previdência, fundo de garantia e cinco meses de direitos de imagem. Campeão do mundo em 2002 sob comando do palmeirense Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira, ele está livre para assinar com outro time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário