No começo da semana, o atacante Luan viu a "falta de sorte na hora das decisões" como um dos principais problemas recentes do Palmeiras. Com a equipe eliminada no Campeonato Paulista e perto de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, a questão veio à tona para o gerente de futebol César Sampaio, que preferiu se focar em outros objetivos.
Para o dirigente, a equipe não pode contar com a sorte se quiser ser campeã. A chave para a conquista de um título é a regularidade. "Temos que fazer de tudo para depender o minimo possível da sorte, porque dentro desse grau de competitividade que a gente tem, na maioria das vezes, 95% delas eu diria, vence quem está mais bem preparado", garantiu.
O dirigente ainda lembrou da fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro, competição que leva em conta apenas os pontos corridos acumulados em todo seu decorrer, como forma de premiar quem mantém o melhor nível durante toda a disputa do torneio.
Sampaio também afirmou que esse foi o grande problema na disputa do Estadual. "Nós vinhamos muito bem no Paulista na primeira metade, jogamos bem nos clássicos, que eram os nossos parâmetros, mas, em certo momento, nosso nível caiu e ficamos com esse ponto de interrogação", lembrou, antes de projetar.
"Só que o laboratório é isso, você vê o que fez de errado e tenta sempre melhorar. Saímos do Paulista, mas estamos aí, vivos na Copa do Brasil, que pode nos dar a vaga na Libertadores", analisou.
Ex-jogador do clube no começo da década de 90, o meio-campista lembrou da época em que estava dentro das quatro linhas para lembrar que a pressão por conquistas (o clube venceu apenas um Paulistão nos últimos 12 anos) não pode amedrontar o elenco, e que o objetivo principal é conquistar títulos.
"Quando cheguei aqui, o Palmeiras estava há 15 anos fila e o ambiente era dez vezes pior. Isso só se converte com o resultado. O torcedor necessita dessa resposta dentro de campo, da conquista. Independente das qualificações, dos pontos de vista, só vamos conseguir atender às expectativas do torcedor com títulos", encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário