Maikon Leite está aparecendo cada vez mais como um 12° jogador do Palmeiras. Veloz e decisivo, ele vem sendo opção de Luiz Felipe Scolari para com a partida rolando. O atacante não se importa em ser deixado no banco de reserva, já que está fazendo a diferença à favor do Verdão quando vai para o campo.
No jogo do meio de semana, por exemplo, ele entrou em campo e participou dos dois gols da equipe no duelo contra o Atlético-PR, vencido por 2 a 0 e que rendeu a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Luan e Henrique marcaram os tentos do Palmeiras.
– Tenho entrado bem na etapa final. O Felipão sempre fala para eu aproveitar minha velocidade para envolver os adversários e eu tenho procurado fazer isso. O mais importante é ajudar a equipe, não importa se eu começo no banco ou como titular – garantiu o atacante, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.
Mesmo tendo saído do banco de reservas em nove dos 24 jogos que disputou nesta temporada, Maikon Leite já é o terceiro atleta que mais participou dos gols da equipe neste ano. Além de estar nas jogadas do último jogo, ele marcou sete vezes, deu uma assistência direta e mais duas indiretas. Taxado de curinga por alguns torcedores, ele não vê problemas em ser chamado assim.
– É legal, não vejo problema nenhum. Isso mostra que sou um pouco importante para o grupo – explicou.
O Palmeiras encara neste domingo o Grêmio, no Olímpico, às 18h30m, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Como nas outras partidas, Maikon Leite deve ficar mesmo como opção de Felipão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário