A biópsia que detalhou as condições físicas do meia Valdivia faz o torcedor do Palmeiras esperar uma sequência de jogos maior do chileno longe do departamento médico. O preparador físico do clube, Anselmo Sbragia, explica que o jogador já vem sendo submetido a um treino específico, mas avisa que não pode garantir o fim das lesões do camisa 10.
"Estaria sendo mentiroso se falasse que nunca mais vai ter lesão. Teoricamente, estamos tentando equilibrar todos os problemas que houve no passado, mas não estamos livre de contusões no futuro, não posso cravar isso 100%, como qualquer outro atleta está a mercê disso. Temos uma preocupação para evitar da melhor maneira possível, com um controle dia a dia para diminuir, mas não posso garantir o futuro", afirmou o preparador.
Realizada há duas semanas, a biópsia mostrou que Valdivia precisa de um treino específico, por ter fibras musculares diferentes do normal dos atletas. O resultado foi divulgado pelo chefe do laboratório que realizou o exame, Beny Schmidt, e gerou incômodo no Palmeiras, que não costuma divulgar os detalhes de suas avaliações fisiológicas. Sem esmiuçar a preparação do jogador, Sbragia explica que a opinião do chileno é importante no dia a dia.
"Nós já vínhamos fazendo o trabalho antes do resultado da avaliação, só demos sequência ao treinamento. Trabalhamos muito com o feedback do jogador e as coisas estão seguindo. Ele conseguiu jogar por 90 minutos com qualidade e bom desempenho na semana passada (contra o Paraná)", explicou.
Depois de ter sofrido uma série de lesões desde que retornou ao Palmeiras, em 2010, Valdivia iniciou esta temporada com o discurso de que precisaria de uma série diferente. Porém, o jogador já teve duas lesões musculares em 2012 e tenta agora voltar ter uma série de partidas.
"Ele se empenha muito no treinamento e faz tudo o que pedimos sem nenhum tipo de constrangimento, não fala que está cansado e sempre se mostra disposto a treinar da melhor forma possível. Confiamos muito nele. Ele se sente muito mal com a sequência de lesões e estamos tentando minimizar isso, dando o suporte para ele mostrar todo seu futebol", concluiu o preparador físico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário