O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter até dois "reforços" para o confronto com o Paraná, na quarta-feira da semana que vem, na Arena Barueri, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória do Verdão por 2 a 1 em Curitiba.
Recuperado de dores no joelho esquerdo, Maikon Leite voltou a treinar com bola na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol. Ele não atua há duas partidas (Paraná e Guarani), depois de ficar no departamento médico por causa de uma entrada de um adversário no empate por 2 a 2 com o Comercial, ainda pela fase de classificação do Paulistão.
“Maikon está liberado e a utilização dele depende do Felipão. Ele treinou bem, sem dores”, explicou Anselmo Sbragia, preparador físico do Alviverde.
Outro que pode ficar à disposição de Scolari mas não tem o retorno garantido é o zagueiro Thiago Heleno. Ele operou os dois pés no fim do ano passado e se recupera desde então.
Embora ainda não tenha atuado nesta temporada, começou as atividades com bola há duas semanas e tem mostrado muita disposição nos treinamentos no CT da Barra Funda.
“Ele está com evolução muito boa, treinando com atletas normalmente. Alguns aspectos ainda são importantes para condicionar, como aceleração, um pouco mais de força, tempo de bola, ritmo de jogo. São situações normais para atleta que ficou muito tempo sem jogar”, acrescentou Sbragia.
Como o Palmeiras tem esta semana livre para treinamentos, o período será fundamental para a comissão técnica decidir se relacionará ou não o defensor para o duelo diante do Paraná.
“Esta semana vai ser muito importante, porque está treinando com o grupo. Há uma chance, mas depende de como vai reagir nesta semana. Se sentir um pouquinho de desconforto muscular, precisa de cuidado, porque ainda tem temporada toda pela frente. Vamos ter uma resposta melhor na próxima semana se vai ser convocado”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário