Grêmio e Palmeiras vão se encontrar três vezes nas próximas semanas, mas a primeira vai servir apenas como uma prévia do que as duas equipes poderão encontrar nas semifinais da Copa do Brasil. Neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Olímpico, o duelo é válido pela segunda rodada do Brasileiro. Por isso, os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari tratam um confronto como uma espécie de aula, na qual cada um tentará tirar boas lições e pontos fracos do rival para os duelos que realmente têm valor neste primeiro semestre.
A semana foi positiva para a dupla. Em Barueri, Felipão acertou em duas mudanças no segundo tempo e viu o Palmeiras sair da mesmice para buscar a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR – Luan e Maikon Leite foram os nomes do jogo. No Olímpico, Luxa teve menos trabalho, mas viu seu time aplicar o mesmo placar sobre o Bahia.
Luxa e Felipão terão um reencontro tranquilo, já que ambos saíram de situações difíceis e levaram suas equipes a momentos decisivos na Copa do Brasil. O primeiro jogo das semifinais é só no dia 13 ou 14, no próprio Olímpico, e até lá a tarefa é manter a motivação dos jogadores para o Campeonato Brasileiro. O Verdão estreou com empate por 1 a 1 contra a Portuguesa, enquanto o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h30m. O SporTV e o PFC transmitem o duelo para todo o Brasil.O Palmeiras terá o retorno do atacante Hernán Barcos, e deve ir com força máxima para o confronto. O Grêmio também vai com seus principais jogadores. No aperitivo das semifinais da Copa do Brasil, os dois times querem mostrar seus poderes. Vitória no Olímpico dá moral para os jogos decisivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário