O técnico Luiz Felipe Scolari sabe que falta dinheiro para contratações no Palmeiras, mas aguarda pelo menos um dos seis reforços sugeridos por ele em uma lista entregue à diretoria do clube. Sem participar do processo de negociações, tarefa que cabe ao gerente de futebol César Sampaio, Felipão apenas aguarda boas notícias dos comandantes do clube. Mesmo assim, ele reconhece que está difícil incrementar o elenco, que já considera de boa qualidade.
– Já nos falaram para segurar a onda, estamos segurando e fazendo aquilo que dá, dentro das possibilidades. A direção fez alguns gastos nas contratações, e dentro de uma previsão do clube, podemos aumentar ou não as depesas – explicou o técnico.
As duas principais contratações para a temporada vão fazer o Palmeiras gastar mais de R$ 25 milhões – Wesley e Hernán Barcos. Por isso, a fonte secou, e o clube passou a voltar à fase de apostas, assim como fez em 2011. Mazinho e Fernandinho, ex-Oeste, foram contratados no início do mês, e o atacante Betinho, ex-São Caetano, foi o último a chegar. Luiz Felipe Scolari diz não ter qualquer conversa com a diretoria sobre a situação financeira do clube. Agora, ele só quer saber de arrumar o time dentro de campo.
– Não discuto nenhuma parte financeira com a direção, nada. Apenas passo os nomes, passo uma ideia, e dentro das condições o clube pode ou não trazer o jogador – afirmou Felipão.
Betinho, aliás, deve fazer sua estreia já na quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Barcos está suspenso, e o atacante recém-contratado é o único que tem características semelhantes às do argentino. É por isso que Felipão espera a contratação de pelo menos um atacante sugerido em sua lista.
– O Betinho foi apresentado, vai suprir uma necessidade, mas o Palmeiras sabe que precisa de mais um jogador nessa posição. Perdemos Fernandão e Ricardo Bueno. As buscas estão ocorrendo. Agora temos um plantel mais ou menos organizado – disse Felipão.
A diretoria trata a contratação de um atacante como prioridade, e César Sampaio está fazendo o processo de “triagem”, coletando dados e informações sobre todos os nomes desejados pelo clube. Para o ataque, Thiago Ribeiro é o principal nome, mas Eder Luis e Obina também estão na lista de Luiz Felipe Scolari. Jô, do Internacional, foi oferecido e terá sua contratação estudada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário