quinta-feira, 24 de maio de 2012

Com dados completos, Palmeiras avança para contratar Thiago Ribeiro


Thiago Ribeiro, Cagliari x Siena (Foto: Getty Images)Thiago Ribeiro em campo pelo Cagliari, em partida
do Campeonato Italiano 
O Palmeiras já sabe como concentrar seus esforços para trazer pelo menos um dos seis reforços pretendidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Depois de uma detalhada triagem que durou cerca de três semanas, a diretoria chegou à conclusão de que o nome ideal para melhorar o time é Thiago Ribeiro, atacante do Cagliari, da Itália. No início da semana, o gerente de futebol César Sampaio se acertou com o empresário Juan Figer e definiu até bases salariais e tempo de contrato que o jogador terá se desembarcar no Palestra Itália.
Figer informou a diretoria palmeirense que a vontade de Thiago é voltar para o Brasil e vestir a camisa alviverde. O Cagliari tem a preferência para adquirir os direitos econômicos do atacante, mas o desejo do jogador pode pesar na transferência. A informação animou os dirigentes, até mesmo os mais céticos, como o presidente Arnaldo Tirone.
– Soubemos que ele quer jogar aqui, isso é sempre importante. Mas ainda não há nada certo, a vinda dele é difícil. Envolve muito dinheiro, então é preciso analisar melhor – destacou o presidente.
O relatório preparado pelo gerente de futebol César Sampaio é animador. Além de Thiago ser conhecido pela discrição e o bom comportamento dentro e fora de campo, seus números são os melhores entre os atacantes pretendidos pelo Palmeiras – Borges, Eder Luis e Obina também estavam na lista. Na última temporada, fez 34 jogos e cinco gols. E o mais importante: não se lesionou.
Um reforço para o ataque é tratado como prioridade pelo clube, que perdeu Fernandão e Ricardo Bueno nas últimas semanas. Betinho, ex-São Caetano, já chegou, mas o Palmeiras necessita de mais um jogador que “chegue, vista a camisa e saia jogando”, como diz o gerente César Sampaio. Para não perder Thiago Ribeiro, a receita da diretoria é adotar a cautela.O Cagliari tem mais uma semana para exercer seu direito de compra. Se não houver acordo, o Palmeiras terá caminho livre para assinar contrato com o atacante. Não há pressa para negociar, já que a janela internacional de transferências só abre no dia 20 de junho. Antes disso, Tirone diz que não haverá acerto com qualquer jogador.
– Quando esses nomes vazam, a negociação fica mais difícil. Outros interessados aparecem, os valores aumentam... Por isso, preferimos manter a calma. Em breve espero trazer boas notícias – disse César Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)