quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vice financeiro do Palmeiras renuncia. Diretor também deixa cargo


César Sampaio, Tirone, Frizzo, Walter Munhoz e representante da MOP (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Walter Munhoz (de terno escuro) vai se dedicar à 
sua empresa
 
O departamento financeiro do Palmeiras perdeu dois de seus quatro principais integrantes nesta quinta-feira. O vice-presidente Walter Munhoz e o diretor Jorge Vacarini pediram para deixar o clube, alegando que não tinham tempo para se dedicar integralmente ao clube – ambos ocupam posições de alto escalão em suas empresas. Como Munhoz foi eleito pelos conselheiros do clube, ele precisa oficializar sua renúncia antes de deixar sua cadeira.
– Acredito que fizemos um grande trabalho, principalmente na parte de equacionar a parte de dívidas e melhorar a situação financeira do clube. Pedi para sair porque não iria conseguir ajudar mais o Palmeiras, estou com muitas ocupações. É melhor que chegue uma outra pessoa, que possa se dedicar mais às funções – justificou Munhoz.
O tesoureiro Antônio Henrique Silva e o diretor Marcos Bagatella seguem no departamento, e o presidente Arnaldo Tirone deve anunciar nos próximos dias um substituto para Jorge Vacarini. Já o cargo de quarto vice-presidente, que pertencia a Munhoz, deve ficar vago até as próximas eleições.
O trabalho do vice era elogiado por Tirone e pelo vice de futebol, Roberto Frizzo. De acordo com a dupla, Walter Munhoz foi o responsável por decisões que deram fôlego às finanças do clube – casos da renegociação de uma dívida com o Banco BMG e também o parcelamento de uma carta de crédito referente à contratação do meia Valdivia, em agosto de 2010. O gerente de futebol César Sampaio, que lidou recentemente com os homens do departamento financeiro, também lamentou as saídas.
– Aprendi muito com o Munhoz e o Vacarini, mas eles entendiam que o Palmeiras precisava de uma gestão financeira mais próxima. Mas eles me deixaram tudo bem claro e mastigado, sabemos exatamente quanto temos em caixa e quanto podemos gastar – afirmou Sampaio.
As saídas ocorrem um mês depois de o clube ter registrado um déficit de mais de R$ 6 milhões no departamento de futebol, em balanço do mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)