Dia 12 de junho de 1993. A conquista história do Palmeiras diante do rival Corinthians, no Campeonato Paulista daquele ano, e que encerrou um jejum de quase 17 anos sem títulos do clube alviverde, vai para os cinemas.
Considerada até hoje como um dos jogos mais importantes da história do clube, o duelo diante do maior rival, que terminou com a goleada do Verdão por 4 a 0, o jogo vai ser retratado no “12 de junho de 93, o dia da paixão palmeirense” - www.12dejunhode93.com.br - que será produzido pelo Canal Azul.
Naquele ano, o Palmeiras montou um verdadeiro esquadrão para a disputa do Campeonato Paulista. O elenco, que já tinha jogadores do nível de Zinho, César Sampaio, Mazinho e Evair, ganhou os reforços de Edilson, Edmundo, Roberto Carlos e Antonio Carlos para a temporada.
Apesar da desvantagem, o Palmeiras venceu o Corinthians no segundo jogo, 3 a 0 no tempo normal, gols de Zinho, Evair e Edilson, e 1 a 0 na prorrogação, gol marcado por Evair, de pênalti, e deu início ao ano histórico alviverde, que nos meses seguintes ainda faturou o Torneio Rio-São Paulo, novamente diante do Timão, e o Campeonato Brasileiro.Após garantir a melhor campanha da primeira fase e também do quadrangular semifinal, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi para a decisão com a vantagem do empate. Porém, no primeiro confronto, Viola - que imitou um porco após marcar o único gol da partida - deu a vitória ao Corinthians e aumentou a pressão pelos lados do Verdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário