terça-feira, 24 de abril de 2012

Time ‘engessado’? Diretoria espera novas ideias no Palmeiras de Felipão


A diretoria do Palmeiras reconhece que o time está jogando mal e entende já ter identificado alguns dos motivos para a queda de rendimento da equipe, eliminada do Campeonato Paulista pelo Guarani. Em análise feita em conjunto com a comissão técnica, chegou-se à conclusão: o Verdão está muito previsível. As jogadas com Marcos Assunção, as bolas aéreas e algumas jogadas em velocidade pelas laterais já estão “manjadas” pelos adversários, que têm marcado facilmente o ataque alviverde.
A melhor marcação dos rivais já causou problemas ao time. O artilheiro Barcos, por exemplo, parou de fazer gols. Desde a derrota para o Corinthians, que quebrou uma série de 22 jogos sem derrotas do Verdão, o atacante marcou apenas uma vez – de pênalti – contra o Guarani. Apenas um indício de como a equipe passou a ter dificuldades para municiar seu principal homem de frente.
Felipão e Cesar Sampaio do Palmeiras (Foto: Ale Cabral / Futura Press / Agência Estado)Felipão, Galeano e Cesar Sampaio tentam solucionar a crise do Palmeiras 
Na visão do gerente de futebol César Sampaio, o Palmeiras precisa de novas ideias em campo para voltar a triunfar. A cobrança é direcionada, de leve, ao técnico Luiz Felipe Scolari. Em quase dois anos no comando da equipe, é a primeira vez em que seu trabalho começa a ser contestado.
Não estou contente com o que estamos apresentando"
César Sampaio, gerente de futebol
– Entendemos que o time pode jogar de uma maneira diferente, e o Felipão é o responsável direto por ajustar isso. Os resultados e o fluxo de jogo vão dizer se estamos certos. Temos de mudar algumas jogadas que tínhamos, que os adversários já sabem. Precisamos de variações, combinações. Esperamos que nossa conclusão possa surtir um efeito positivo – disse Sampaio.
A cobrança é imediata, já que o Palmeiras tem um duelo na quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Paraná, em Curitiba. Apesar de ver fatores positivos nessa série ruim da equipe, César Sampaio espera uma mudança de atitude do elenco, muito abalado com a eliminação precoce no Paulista.
– Não estou contente com o que estamos apresentando. Na Copa do Brasil tivemos e precisamos continuar tendo uma atitude diferente. Nem tudo está errado. Mas tem coisas que têm se repetido nas derrotas, e é isso que precisamos corrigir – pediu o dirigente.
Luiz Felipe Scolari tem apenas um dia de treinos para tentar implantar novas ideias no Palmeiras. Pelo menos na escalação, o técnico já acena com mudanças desde a semana passada. Dependendo do desempenho do treino desta terça-feira, ele poderá pensar em uma equipe bem diferente daquela que caiu contra o Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)