O Palmeiras vem disputando a maioria de suas partidas como mandante no Pacaembu. Desde que o Palestra Itália entrou em obras, o Verdão não tem casa própria. Por conta disso, o técnico Luiz Felipe Scolari não considera fundamental a equipe se classificar entre as quatro primeiras do Campeonato Paulista.
Atualmente o time aparece na quinta colocação da tabela, atrás de São Paulo, Corinthians, Santos e Guarani. De acordo com o regulamento do estadual, a única vantagem dos classificados entre os quatro primeiros é jogar as partidas decisivas em casa. Se houver empate nas partidas (quartas de final e semifinal são disputadas em jogo único), a decisão será nos pênaltis.
– Qual é a minha casa? Não tenho casa. É muito melhor jogar na casa dos outros. A obrigação fica do outro lado – disse Felipão.
– O Pacaembu não é a nossa casa. É a casa de outras equipes. Jogar fora, para mim, é até melhor. O risco de ser eliminado é o mesmo.
O Palmeiras brigou pela ponta da tabela durante quase todo o campeonato. Com as três derrotas nos últimos cinco jogos, o time caiu para quinto e, por enquanto, não tem a vantagem de mandar o jogo das quartas de final.
– O campeonato é assim. Todo mundo sabia. O resultado será a soma dos 19 jogos. Nós fomos bem até a 13ª rodada. Depois, tivemos três derrotas em cinco jogos. As outras equipes continuaram somando pontos; nós, não. Mas ficar em quarto, quinto ou terceiro é indiferente. Não vamos escolher adversário – explicou.
O Palmeiras define sua situação no Paulistão no próximo domingo. O time encara o Comercial, às 16h, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário