Mesmo garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem um compromisso importante neste fim de semana. Quarto colocado do estadual, com 35 pontos, o Verdão viaja a Campinas para enfrentar o Guarani, dono da sexta posição, com 33, no domingo, às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Preocupado, o atacante Maikon Leite já pensa na possibilidade de sua equipe cair na tabela de classificação.
– Não podemos perder de jeito nenhum. Se o Guarani vencer, passa a gente, e isso é péssimo. Jogar no Brinco de Ouro é sempre muito difícil, mas temos um bom time e podemos sair de lá com um empate ou até mesmo a vitória. Temos de colocar todo nosso potencial em campo e voltar para São Paulo com pontos na bagagem – afirmou o jogador, autor do gol da classificação alviverde na Copa do Brasil, contra o Horizonte-CE, na última quarta: o Palmeiras venceu por 3 a 1 fora de casa e avançou às oitavas de final.
Contra a equipe cearense, o técnico Luiz Felipe Scolari optou pelo esquema com cinco atletas no meio-campo e Maikon Leite acabou cortado dos titulares. O atacante entrou no segundo tempo, substituindo Wesley, e marcou o terceiro gol do Verdão. Ficar no banco de reservas, porém, não é um problema: para ele, a união do elenco impede qualquer vaidade individual.
– Eu sempre digo que somos uma família, e o ambiente aqui é ótimo. Não existe tempo para desavenças, e um torce pelo outro. Todos são importantes. Vou continuar lutando pelo meu espaço, mas fico feliz só de ter a confiança dos meus companheiros e continuar ajudando a equipe – assegurou.
Para a partida deste domingo, Felipão não contará com o lateral Juninho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Valdivia, com um estiramento na coxa esquerda, também segue no departamento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário