Que Marcos Assunção é um dos maiores cobradores de falta em atividade no futebol mundial, ninguém discute. Só que, em termos de aproveitamento, um certo camisa 10 já está pedindo passagem. Artilheiro do Guarani na temporada 2012, Fumagalli aumentou seu catálogo de gols em bolas paradas no ano. Se já havia marcado seis de pênalti e um de falta, o meia abriu a vitória bugrina sobre o Palmeiras com um gol olímpico. Não só decidiu a classificação de seu time à semifinal do Campeonato Paulista, como também venceu o segundo duelo no ano com o volante do Palmeiras.
No encontro dos maestros neste domingo, foram poucas as chances de gol no primeiro tempo. Depois de 45 minutos truncados, o bugrino aproveitou a chance que teve, arriscou o chute por cobertura e surpreendeu Deola com um gol olímpico. A partir deste lance, a partida mudou totalmente.
Fabinho ampliou para o Guarani, após cruzamento preciso de Oziel, mas Marcos Assunção, logo depois, fez o primeiro gol do Palmeiras, só que aproveitando rebote de Emerson. O volante ainda teve duas faltas nas proximidades da área e poderia ter empatado o jogo. Em uma, jogou para fora. Na outra, o goleiro bugrino deu rebote, mal aproveitado pelos palmeirenses.
No fim, quem comemorou foi Fumagalli. Se o colega palmeirense ainda é um dos jogadores que melhor bate na bola, o bugrino é o principal símbolo do semifinalista Guarani. Com nove gols no ano, sendo oito no Paulistão, o meia vira o trunfo para os bugrinos que sonham com um inédito título estadual. Antes, porém, tem a Ponte Preta, adversária da semifinal, no Brinco de Ouro.A postura dos principais articulares ofensivos regeu os demais jogadores em campo. Ovacionado pela torcida, Fumagalli carimbou todas as jogadas do Guarani, diminuindo ou acelerando o ritmo de jogo conforme a partida pedia. Do outro lado, Marcos Assunção mostrava o nervosismo, ao errar passes curtos e não levar o Palmeiras ao ataque.
- É um dérbi que a gente vai decidir dentro da nossa casa e agora vamos recuperar as forças, porque realmente nós demos tudo o que tínhamos. Mas valeu, porque a equipe deu o máximo e conseguiu colocar a equipe do Guarani, depois de muito tempo, numa semifinal de campeonato – disse o maestro bugrino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário