O lateral-esquerdo Fernandinho, enfim, foi apresentado como reforço do Palmeiras nesta sexta-feira. Ele foi contratado junto ao Oeste para suprir o espaço deixado vago por Gerley, mas diz que não quer ser apenas um coadjuvante no banco de reservas. O jogador promete brigar pelo posto de titular com Juninho.
- Vou buscar um espaço, sempre respeitando o Juninho, que é um bom lateral, mas quero ser titular, porque é a oportunidade da minha vida. Já passei por times grandes, mas não consegui jogar muito. Espero que isso mude por aqui.
Fernandinho, aos 26 anos, teve passagens apagadas por Vasco e pelo Sport, além de ter defendido o Avaí no Brasileirão de 2011. Como jogador do time catarinense, conheceu bem Juninho, que se destacou no rival Figueirense na temporada passada. O ala recém-contratado conta que já conversou sobre a disputa com o atual dono do posto e diz ter sido recebido de braços abertos.
O lateral ainda é jogador do Oeste e fica no Alviverde por empréstimo até o fim desta temporada. O Verdão tem a prioridade para adquirir os direitos econômicos de Fernandinho, que vestirá a camisa palmeirense de número 26.
- O Felipão me perguntou se eu jogava em outra posição. Eu disse que sim. O jogador não pode fazer só uma função. Até 2008, eu jogava de meia. Se precisar, vou estar à disposição. Sou um cara ofensivo, gosto de jogar para frente, tenho bom cruzamento e bom passe. O Palmeiras precisa conquistar títulos, e estou preparado para isso.Ele já treina na Academia de Futebol há mais de uma semana e tinha sua apresentação agenda para a última segunda. No entanto, a eliminação do Verdão no Campeonato Paulista adiou o evento. Disposto a ralar para ganhar uma vaga no time principal, Fernandinho diz que pode até jogar de meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário