domingo, 8 de abril de 2012

Classificados, Palmeiras e Guarani duelam por vaga no G-4 do Paulistão


Daniel Carvalho no treino do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Os últimos vacilos do Palmeiras no Paulistão ligaram o sinal de alerta no clube. Um pouco distante dos líderes e rivais, na quarta posição, o Verdão enfrenta o Guarani, às 16h deste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, para trazer o embalo conquistado na Copa do Brasil de volta para o estadual. Mas, sabe que terá um adversário duro, já que o Guarani pode ultrapassar o próprio Palmeiras com uma vitória e “roubar” a vaga do Alviverde rival no G4.
Apesar de o Palmeiras já estar classificado, o técnico Luiz Felipe Scolari pede desde a primeira rodada para chegar às fases finais na melhor colocação possível. Como as quartas e a semifinal do Paulista são disputadas em jogo único, sem vantagem do empate e decisão por pênaltis, qualquer benefício é lucro quando um tropeço pode significar eliminação. Por isso, terminar entre os primeiros é importante para, ao menos, ter a chance de jogar em casa nas decisões.
O duelo será apitado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que terá como assistentes Carlos Alberto Funari e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em tempo real, a partir das 15h30m. A TV Globo também transmite o duelo para os estados de SP (exceto a região de Campinas) e MS.

header as escalações 2
Guarani: Vadão fez duas mudanças em relação à derrota para o Botafogo, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira. Com dores musculares na coxa, o goleiro Emerson foi vetado. Juliano entra em seu lugar. Será a segunda chance do reserva na temporada. Ele já atuou na derrota por 2 a 0 para o Brasiliense, estreia da competição nacional. Por outro lado, o comandante bugrino conta com a volta de Fumagalli, livre de suspensão. Bruno Neves sai do time. O Guarani vai a campo com: Juliano, Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Fumagalli e Danilo Sacramento; Fabinho e Bruno Mendes.

Palmeiras: o Verdão terá uma semana cheia para treinar após o confronto. Por isso, é pouco provável que Felipão decida poupar algum jogador. A formação com apenas um atacante na última quarta, contra o Horizonte, agradou ao técnico, mas o provável é que ele mantenha o time titular com: Deola, Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Wesley (João Vitor) e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Hernán Barcos.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Guarani: Emerson, lesionado.

Palmeiras: o lateral-esquerdo Juninho, suspenso. Valdivia, Thiago Heleno e Luan, lesionados.

header fique de olho 2
Guarani: Aos 17 anos, Bruno Mendes é a principal aposta do clube. Depois de começar a temporada na reserva de Ronaldo, ganhou a condição de titular e tem deixado sua marca. Contra o Botafogo, foi dele o gol bugrino. Ao todo, já marcou quatro vezes em 2012.

Palmeiras: Daniel Carvalho voltou ao time titular com a nova lesão de Valdivia, mas ainda não conseguiu repetir as boas atuações e os gols marcados no início do ano. Contra o Guarani, o time precisa de uma boa atuação de seu armador para fazer a bola chegar com qualidade a Barcos, que passa por jejum de quatro jogos.
header o que eles disseram
Wellington Monteiro, volante do Guarani: “No momento, o Palmeiras está um pouco mais à frente, não só na tabela, mas também por conta do grupo formado há mais tempo. Mas isso não é desculpa, é apenas uma análise fria da situação”.
Hernán Barcos, atacante do Palmeiras: “Se o Guarani vencer, nos passa. Por isso, é um jogo importante e que conta muito para o nosso time.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* Computando todas as competições, o Guarani não derrota o Palmeiras há oito anos (ou seis jogos). A última vitória do Bugre aconteceu no dia 20/11/2004, quando venceu por 2 a 0, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marcos Paulo e Roncatto.

* A história do confronto entre Palmeiras e Guarani pelo Paulistão começou há 85 anos. No dia 12/06/1927, Guarani e o então Palestra Itália empataram por 1 a 1. Naquele ano, a equipe de Campinas disputava pela primeira vez a competição, terminando em quarto lugar.

* Guarani e Palmeiras já decidiram um Campeonato Brasileiro. Em 1978, o Bugre tornou-se a primeira equipe do interior a conquistar o título nacional, após duas vitórias por 1 a 0: dia 10/08, no Morumbi, com gol de Zenon, de pênalti e dia 13/08 em Campinas, com gol de Careca.
 
header último confronto v2
Palmeiras e Guarani se enfrentaram pela última vez no Brasileirão de 2010, quando o time campineiro disputou a primeira divisão. Mesmo com um time reserva e sem nenhuma ambição na competição, o Palmeiras venceu por 1 a 0, na Arena Barueri, e afundou o rival na zona de rebaixamento. O zagueiro Leandro Amaro marcou o gol da vitória. Assista aos melhores lances da partida no vídeo ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)