Um começo de ano maravilhoso, com 22 jogos invictos. E duas derrotas - Corinthians e Mirassol, no último sábado - já fazem o torcedor palmeirense voltar ao ano passado, quando um clima pesado virou rotina. Durante a reapresentação da equipe, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o lateral Cicinho falou sobre o momento vivido pelo Alviverde.
Poupado na última rodada do Paulistão, assim como Marcos Assunção e Leandro Amaro, o camisa 2 do Verdão revelou o clima vivido após o tropeço, que rendeu críticas do técnico Luiz Felipe Scolari e desconfiança dos torcedores.
- Acho que não é hora para entrar em desespero. A equipe vinha bem, de muitas vitórias e bem nas duas competições. Perdemos um clássico (Corinthians) e, agora, para o Mirassol. O sinal de alerta acendeu. Mas este ano tem de ser diferente. Não podemos só falar, é agir - afirmou.
Por ter vivido a trágica eliminação na Copa do Brasil de 2011, quando o Palmeiras foi goleado por 6 a 0 pelo Coritiba, e também a fraca campanha no Brasileirão do ano passado, o jogador afirmou que entende o trauma da torcida alviverde.
- Há um medo do passado. Mas a torcida pode ficar tranquila. Este momento é preciso ter cabeça no lugar. Perder um clássico acontece, assim como uma partida contra uma equipe como o Mirassol, que tem qualidade. Claro que não jogamos para isso. Vamos dar a volta por cima o mais rápido possível, já nesta quarta-feira - disse Cicinho.
- Quem sou eu para falar que não vai acontecer (cobrança de Felipão)? Mas ele vai chegar em cada jogador e conversar sobre seu rendimento - afirmou Cicinho, substituído por Artur contra o Mirassol.O Palmeiras volta treinar nesta terça-feira pela manhã e viaja para Fortaleza, onde ficará até quarta. Após o almoço, a delegação segue para Horizonte-CE, cidade que fica a 47km da capital cearense. Neste período, o técnico Luiz Felipe Scolari deve voltar a cobrar internamente o elenco.
Após passar da primeira fase ao eliminar o Coruripe, o Palmeiras terá reforços contra o Horizonte. Além de Cicinho, Leandro Amaro e Assunção, poupados no Paulistão, Wesley, recém-contratado, pode estrear na Copa do Brasil. O meia Valdivia, com dores na coxa esquerda, e o zagueiro Thiago Heleno, em fase final de recuperação de cirurgia nos pés, seguem fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário