Conhecido por seu potencial ofensivo, o lateral-direito Cicinho tem aparecido menos nos jogos do Palmeiras em 2012. O motivo é simples: buscando proteger mais sua defesa, o técnico Luiz Felipe Scolari armou um esquema no qual os laterais avançam pouco e se preocupam mais com a marcação. Mais acostumado a atacar, Cicinho caiu de rendimento e passou a ter sua vaga no time ameaçada com a chegada de Artur – alto, zagueiro de origem e forte no jogo aéreo.
Sem o mesmo desempenho, o lateral-direito admite que não está em sua melhor fase, mas promete crescer nas fases finais de Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Neste domingo, às 18h30m, o Verdão pega o Guarani pelas quartas de final do estadual.
– Acho que estou aquém daquilo que apresentei em 2011. Minha postura dentro de campo também mudou. Hoje, defendo mais do que ataco. Mas também não é desculpa. Espero que eu possa dar a volta por cima e crescer junto com o Palmeiras nesta reta final. Não desaprendemos de jogar e vamos tentar fazer um grande jogo em Campinas – afirmou Cicinho, ao site oficial do Palmeiras.
A confiança do lateral é grande. Depois de perder por 3 a 1 para o Bugre na primeira fase, Cicinho assegura que a atuação deste domingo será bem diferente, e suficiente para o Verdão ter uma das vagas nas semifinais do Paulistão.
– Infelizmente, entramos muito desligados naquela partida e, quando vimos, já era tarde para reagir. Vai ser um jogo difícil. Além de jogar em casa, o Guarani tem um time muito bem montado. Mas o que posso dizer é que não vamos repetir a mesma atuação daquela partida – prometeu o lateral.
Cicinho volta de suspensão, cumprida no empate por 2 a 2 com o Comercial. Além dele, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá contar com os retornos de Márcio Araújo, Patrik e João Vitor – este último foi poupado por estar pendurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário