quarta-feira, 4 de abril de 2012

César Sampaio age como bombeiro para evitar crise no Palmeiras


César Sampaio observa os jogadores da base (Foto: Wagner Bordin/Globoesporte.com)O Palmeiras sofreu nas últimas temporadas com uma série de problemas internos. Qualquer faísca se tornava um incêndio difícil de ser controlado por diretoria e jogadores. Para isso não voltar a atrapalhar a vida do Verdão, o gerente de futebol César Sampaio convocou uma entrevista coletiva nesta terça-feira para acabar de uma vez por todas com o "diz que me diz" que envolveu o time nas últimas semanas.
O clima bom do início da temporada foi colocado em xeque depois das últimas derrotas. Após uma série de 22 partidas invictas que começou em novembro do ano passado, o Verdão perdeu dois de três jogos e os boatos começaram.
– Pelas informações que tive, no ano passado os problemas que atrapalharam eram que boatos viraram verdades e influenciavam o emocional do grupo. Toda possibilidade de mudança de rota, início de crise, a gente vem acompanhado de perto para que o Felipe (Scolari) possa se preocupar com o elenco e os jogadores se preocupem em jogar. A gente cuida da saúde do ambiente – disse Sampaio.
A atitude foi tomada para manter o bom clima em busca de títulos. Experiente, o gerente de futebol disse já ter visto times perderem competições por problemas no elenco. O principal deles seriam os salários recebidos por um ou outro atleta. Sampaio afirma que vencimentos deWesley, contratação mais cara do time nos últimos tempos – 6 milhões de euros, pouco mais de R$ 14 milhões – não causou problemas no grupo.
– O Wesley é muito bem quisto no grupo, desde que chegou. Aceito pela personalidade. É uma maldade e injustiça colocar a culpa das derrotas nele por conta do desempenho ou pelo fato de ter vindo com os vencimentos acima da media do elenco.– Eu já vi elenco se perdendo por isso (salário de outro jogador), por isso estou aqui (risos). Estou aqui porque a saúde do grupo, do vestiário, é o primeiro passo para que o time consiga ir bem – disse Sampaio, que tirou a responsabilidade das derrotas das costas de Wesley.
Mesmo com a confiança do elenco e diretoria, Wesley foi sacado do time que deve ser titular no confronto desta quarta-feira, às 21h50m, no Ceará contra o Horizonte, pela Copa do Brasil. No lugar dele, entrou Marcos Assunção – poupado do último jogo – e João Vitor foi mantido na equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)