![]() |
| Deola evita comparações com o ídolo Marcos |
O goleiro Deola vai entrar em campo neste domingo com uma camisa comemorativa, alusiva aos seus 100 jogos pelo Palmeiras. A marca será completada em duelo contra o Comercial, pelo Campeonato Paulista. Mas em 12 anos de Palmeiras, Deola vive seu momento de maior exposição no clube, sem o ídolo e referência Marcos, que se aposentou no início do ano. A cobrança aumentou, e o goleiro tem trabalhado para não se deixar afetar por isso.
A primeira medida de Deola é evitar qualquer tipo de comparação com Marcos, que foi a grande imagem do Palmeiras na última década e participou de títulos da grandeza da Taça Libertadores em 1999. Aos 28 anos, o atual titular do Verdão passou três temporadas no time B, foi emprestado para vários clubes do interior paulista, e só depois conseguiu se firmar. E ainda falta um título.
– Cobrança aqui sempre vai ter, não é de hoje. O Marcos também foi bastante cobrado no início de sua carreira, mas teve títulos logo de cara e alavancou sua condição. Depois que o clube teve o Marcos como goleiro, é normal tentar comparar as pessoas, mas com ele não há a menor possibilidade de comparação – ressaltou Deola.
O titular ainda está longe das conquistas de Marcos, campeão também com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Mas, aos poucos, Deola quer dar alguns passos para se aproximar da idolatria. Permanecer no Palmeiras é a principal medida. O goleiro avisou que será difícil uma proposta tirá-lo do Palestra Itália.
Com Deola em campo, o Palmeiras enfrenta o Comercial em busca de um melhor posicionamento para a segunda fase. Hoje o time ocupa a quinta posição na tabela, e depende de tropeços de Guarani e Santos para terminar entre os quatro melhores e garantir um duelo em casa nas quartas de final.– Enquanto eu for útil ao Palmeiras, quero continuar. Minha vida no futebol foi praticamente toda aqui. Se for possível construir uma carreira longa no clube, quero ter – desejou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário