terça-feira, 20 de março de 2012

Verdão opõe 'imediatismo' da Copa do Brasil a regularidade no Paulistão


grupo Luiz Felipe Scolari felipão palmeiras treino elenco (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Com as atenções divididas entre o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, o Palmeiras não “separou” seu elenco: disputa ambas as competições utilizando força máxima. Nesta quarta-feira, contra o Coruripe-AL, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, não será diferente: o Verdão recebe a equipe alagoana no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, às 19h30, com sua formação principal (o jogo será no interior porque o Pacaembu estará sendo utilizado pelo rival Corinthians).
Pregando respeito ao adversário, o lateral Juninho ressaltou as dificuldades inerentes à Copa do Brasil.
– Tínhamos o objetivo de eliminar esse jogo, mas não conseguimos. Méritos para a equipe do Coruripe, que soube controlar o jogo, gastou o tempo e trouxe a decisão para São Paulo. Cada vez vai ficando mais difícil. Independentemente de quem seja a equipe, ou do estado que ela venha, a Copa do Brasil é muito difícil – afirmou o jogador.
Mesmo preocupado com o sistema de mata-mata da competição nacional, o jogador alviverde não esqueceu de ressaltar a boa campanha do Palmeiras no Campeonato Paulista. Com 32 pontos, a equipe ultrapassou o arquirrival Corinthians, assumindo a liderança. O Alvinegro, aliás, é o adversário do próximo domingo, no estádio do Pacaembu.
– É complicado chegar à liderança, mas mais difícil ainda é se manter ali. Temos de nos preocupar, porque ter a vantagem de jogar em casa nas próximas fases conta muito – argumentou.
Ao final das 19 rodadas da primeira fase, o Paulistão opõe os oito melhores colocados: primeiro contra oitavo, segunda contra sétimo, e assim por diante. Tanto nas quartas de final quanto na semi, jogo único na casa de quem fez melhor campanha. Em caso de empate, pênaltis.
Para a decisão, o sistema é um pouco diferente. As duas equipes disputam partidas de ida e volta, sendo que o dono do melhor retrospecto nas fases anteriores faz a volta em casa. Em caso de empate em pontos ganhos na decisão, os critérios de desempate são maior número de vitórias e maior saldo de gols, nesta ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)