sábado, 31 de março de 2012

Sem Assunção, o Palmeiras testam habilidade na bola parada


Daniel Carvalho no treino do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)As bolas paradas de Marcos Assunçãorepresentam a maior arma do atual elenco do Palmeiras. O volante chegou ao Palmeiras em abril de 2010 e já marcou 27 gols: 22 de falta, um cobrando pênalti, um olímpico e três com a bola rolando. Neste sábado, porém, Assunção não entrará em campo: poupado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, ele fica fora do confronto com o Mirassol, às 18h30, no estádio do Pacaembu. Problemas para o Verdão? Não é essa a opinião do companheiro de equipe, Daniel Carvalho.
O meio-campista, que substituirá Valdivia, afastado por 30 dias por conta de uma lesão na coxa esquerda, acredita que esta seja uma boa oportunidade para que outros jogadores sejam testados na função de cobrador oficial.
– Aqui é tudo à base de conversa. Sem o Assunção, é aquela história: “Quando o gato não está, os ratos fazem a festa”. Estou à disposição, mas não vejo problema se outro jogador quiser bater. Que todos tentem fazer o melhor e resultar em gol. Se o Assunção está em campo, ele tem de bater, porque indiscutivelmente ninguém chega aos seus pés nisso (bola parada) – afirmou.
Cobrando falta, Daniel Carvalho marcou o primeiro gol do Palmeiras no empate por 3 a 3 com o São Paulo, em clássico disputado em Presidente Prudente. Marcos Assunção estava em campo, mas o meia pediu para bater, já que a posição era mais propícia a ele. Contra o São Caetano, Carvalho carimbou o travessão, em outra boa cobrança.
Além de Assunção, Felipão também poupará o zagueiro Leandro Amaro e o lateral Cicinho contra o Mirassol. O revezamento entre jogadores titulares e reservas é visto como um elemento benéfico, já que mantém o elenco inteiro na mesma sintonia.
– Isso que o Felipão vem fazendo é bom, porque os jogadores que entrarem sempre vão estar no ritmo, sem sentir dificuldades. Mudança é sempre bom. Sair um jogador e entrar outro é importante para que o Palmeiras mantenha o nível e a qualidade continue subindo – opinou Carvalho.
No último treino antes da partida deste sábado, Daniel Carvalho e Wesley foram os jogadores que mais treinaram as cobranças de falta na Academia de Futebol. Após o tradicional "rachão", os jogadores permaneceram no gramado para aperfeiçoar a bola parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)