O Palmeiras voltou aos treinos nesta segunda-feira, após folga no domingo. A vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta no estádio do Pacaembu e a consequente primeira posição no Campeonato Paulista melhoraram ainda mais o clima na Academia de Futebol para o jogo de volta contra o Coruripe-AL, na próxima quarta, às 19h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. A vitória por 1 a 0 em Maceió deu a vantagem de qualquer empate ao Verdão na segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil.
O técnico Luiz Felipe Scolari comandou as atividades com o time reserva, enquanto os titulares fizeram trabalhos regenerativos. Alguns, como o lateral Artur, apareceram no campo. Embora o próximo jogo pelo Paulistão seja contra o arquirrival Corinthians, o foco é evitar surpresas contra o Coruripe, já que a classificação no Estadual está bem encaminhada.
Felipão insistiu em aperfeiçoar aspectos técnicos, especialmente a troca de passes. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam toques curtos e ágeis, sob constantes gritos de “Toca e passa, mais rápido!” do treinador.
A novidade ficou por conta do lateral Cicinho, que treinou normalmente. Ele não atuou contra a equipe alagoana na última quarta e ficou fora diante da Ponte Preta por conta de uma infecção bacteriana na garganta. Assim, volta a ser opção para Felipão na lateral direita. O zagueiro Henrique, poupado contra a Macaca por acumular dois cartões amarelos e correr o risco de não enfrentar o Timão, também participou das atividades.
Daniel Carvalho segue na equipe titular, já que o meia Valdivia ainda cumpre suspensão acumulada no Campeonato Brasileiro do ano passado. Contando o amistoso contra o Ajax-HOL, na pré-temporada, o Palmeiras já acumula 21 partidas de invencibilidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário