Daniel Carvalho empolgou a torcida do Palmeiras na sequência de seis jogos que teve como titular da equipe. Mas o retorno deValdivia, recuperado de lesão, abre espaço para uma disputa ferrenha no setor de criação de jogadas. Isso porque o técnico Luiz Felipe Scolari reforçou a tese de que apenas um dos meias terá vaga no time durante a temporada. No empate sem gols com o São Caetano, neste domingo, cada um teve 45 minutos em campo – Valdivia substituiu Daniel no intervalo. Juntos, eles só vão jogar em casos específicos.
– Provavelmente é o que vai acontecer mais seguidamente (um substituir o outro), mas não impossibilita que os dois joguem juntos. Se o adversário tiver laterais que não passem muito ao ataque, aí dá para jogar com os dois. Vocês sabem que nem o Daniel nem o Valdivia voltam para marcar o lateral. E aí vamos abrir todos os lados para os adversários. Se eu achar que isso vai causar prejuízo, não coloco os dois – explicou Felipão.
O “problema” não é novo para o técnico no Palmeiras. Em 2011, Felipão enfrentou os mesmos questionamentos quando teve Valdivia e Lincoln à disposição – o último acabou deixando o clube no meio da temporada, insatisfeito com a condição de reserva. Escaldado, o comandante não vai fazer mudanças no time por conta de apelos da torcida, que deseja ver a dupla em campo ao mesmo tempo.
– Eles podem jogar no dia em que eu achar interessante, não adianta fazer enquete com A ou B, tem de fazer comigo. Se eu achar que devo colocar, vou colocar. Se eu achar que não, não. No decorrer do jogo de hoje achei interessante trocar o Daniel pelo Valdivia, no decorrer da semana vamos ver como arrumar a equipe – informou Felipão.
Os concorrentes mantêm discurso político e não querem falar muito sobre o assunto. Ambos já afirmaram ser possível jogar com uma dupla de meias, mas agora preferem a cautela.
– Não sei se posso jogar com o Daniel, isso quem vê é o Felipão – respondeu Valdivia.
– Dá para jogar sim, mas é o técnico quem decide – disse Daniel Carvalho.
Contra o Botafogo, no próximo domingo, em Ribeirão Preto, a disputa começa. Isso porque o Mago deverá ter condições de jogar os 90 minutos. Mas Daniel, que atingiu seu peso ideal e vem jogando bem, ainda deve ser o titular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário