terça-feira, 20 de março de 2012

Mais dinâmico, Palmeiras afasta dependência de Marcos Assunção


As variações táticas e adaptações do Palmeiras ao longo da temporada vêm dando certo. Dono de uma invencibilidade que já se estende por 21 partidas (contando o amistoso com o Ajax-HOL, na pré-temporada, e alguns jogos do Brasileirão do ano passado), o time demonstrou bom desempenho sob várias formas: com Valdivia e Daniel Carvalho jogando juntos, com Artur ou Cicinho na lateral direita, com dois ou três volantes.
Marcos Assunção Palmeiras treino atrasado (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Verdão, com alto astral e menos dependente de Assunção 
A equipe afastou as críticas da torcida, tão constantes na última temporada. Na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o técnico Luiz Felipe Scolari abriu mão do tradicional esquema com três volantes, escalou dois meias (Valdivia e Daniel Carvalho) e obteve bom resultado: o triunfo sobre a Macaca, combinado ao empate entre Comercial e Corinthians em Ribeirão Preto, fez do Verdão o novo líder do Campeonato Paulista, com 32 pontos.
– A gente vem trabalhando e o grupo está ficando mais entrosado. Demonstramos isso dentro de campo. Estamos mostrando que temos um grupo de qualidade, que podemos fazer gols em jogadas trabalhadas e que também temos aproveitamento muito bom na bola parada – disse o lateral Juninho, autor de um dos gols na vitória do fim de semana.
O lance que originou o gol de Juninho, aliás, simboliza a variedade do Palmeiras para chegar às redes. Bem posicionado dentro da área, em jogada rápida, ele recebeu passe preciso de Daniel Carvalho (que havia tabelado com Valdivia) e abriu o placar aos três minutos (veja o lance no vídeo abaixo). O artilheiro alviverde na temporada é o atacante Barcos, com oito gols no Paulistão. Além disso, ele marcou o único tento do Verdão até aqui na Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe-AL, em Maceió.

– A equipe toda procura ajudar, fazer sua parte dentro de campo. As coisas estão acontecendo. Ora é um zagueiro que faz o gol, ora o lateral, o meia... Enfim, isso mostra que o grupo está comprometido e com o mesmo objetivo – disse Juninho.
 A dependência das cobranças de falta de Marcos Assunção, responsável por boa parte dos gols do Palmeiras desde a última temporada, é tratada como passado no clube. Ainda assim, ele é o vice-artilheiro da equipe no Estadual, tendo marcado quatro vezes.
Os 34 gols marcados pelo Palmeiras nesta temporada estão divididos entre 12 jogadores: além de Barcos, com nove, e Assunção, com quatro, também marcaram: Artur, Daniel Carvalho, Juninho, Ricardo Bueno e Maikon Leite (três vezes), Fernandão (duas) e João Vitor, Leandro Amaro, Patrik e Márcio Araújo (uma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)