domingo, 25 de março de 2012

Maikon Leite espera que dupla com Barcos faça a diferença no clássico


Maikon Leite, do Palmeiras, imitando a comemoração de pirata do Barcos (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)O entrosamento da dupla Maikon Leite e Barcos tem sido um dos grandes diferenciais do Palmeiras neste início de temporada. Amigos há menos de dois meses, os dois mostram afinação dentro e fora dos gramados, e o resultado tem empolgado a torcida: gols, vários.
Com o Pirata e seu fiel escudeiro em campo, o Verdão só passou em branco em uma partida, no empate sem gols com o São Caetano. No clássico contra o Corinthians, neste domingo, o melhor ataque do Paulistão será posto à prova contra a melhor defesa da competição. E Maikon espera que a parceria faça a diferença mais uma vez.
A lesão de Luan, elogiado por Felipão e intocável no time titular, abriu uma vaga na equipe e Maikon Leite percebeu que seria sua grande chance. Desde a sexta rodada, na vitória sobre o XV de Piracicaba (3 a 2), o camisa 7 “oficializou” a dupla com o argentino e já marcou quatro gols na temporada – havia feito somente três em 2011. Inventor da maioria dos apelidos de Barcos, principalmente daqueles que o argentino não gosta, o ex-santista comemora o sucesso da dupla. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, ainda imitou a comemoração típica do Pirata alviverde.
- Desde o primeiro jogo, um procurou o outro em campo e está dando certo, as jogadas estão saindo. Estou conseguindo jogar com ele dentro da grande área, ele consegue escorar, dando mais espaço para mim. Não tem explicação para dar tão certo, o importante é que está dando certo. E se dá certo, vamos continuar – afirmou, despistando sobre o seu próprio apelido no elenco.
– Deixa ele falar meu apelido, não sei (risos). Por enquanto o Pirata está marcando gols e eu ajudando, isso que é importante. Um completa o outro pelas suas qualidades. Eu com velocidade e ele com a calma dentro da área. Estamos nos ajudando – completou Maikon.
Por pouco, Maikon Leite perdeu a chance de enfrentar o maior rival alviverde no Pacaembu. Contra o Coruripe-AL, na última quarta, pela Copa do Brasil, ele levou uma pancada nas costas e foi substituído sentindo muitas dores. Recuperado, só depende da vontade do treinador para jogar e faz elogios ao Corinthians, que pode roubar a liderança do Verdão com uma vitória. O atacante ressalta que nem só o ataque tem rendido bem neste ano – 12 jogadores diferentes já marcaram gols pelo Palmeiras na temporada.
– O Corinthians tem uma equipe forte, defesa bem entrosada. Jogam juntos há bastante tempo. Temos que manter a traquilidade, colocar o nosso jogo em campo. Tudo mudou esse ano, não só o ataque, a chegada do Barcos... Dependemos de a bola sair lá de trás e chegar com qualidade. E não só a gente, todo mundo está fazendo gols. O Palmeiras que ganha com isso – disse.
Hernán Barcos comemora gol do Palmeiras contra o Guaratinguetá (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Hernán Barcos comemora gol com Maikon Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)