sexta-feira, 23 de março de 2012

Julio Cesar x Deola: rivais já na base, goleiros buscam afirmação no dérbi


deola palmeiras Julio Cesar Corinthians (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Os goleiros Deola e Julio Cesar têm muito em comum. Criados na base de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, se conhecem há muito tempo e estão acostumados com o clima de rivalidade que antecede o clássico entre os rivais. Agora, titulares no gol de Verdão e Timão, os dois mantêm as semelhanças: dividem a opinião das torcidas e ainda não são unanimidade nos clubes. Neste domingo, no Pacaembu, os goleiros escrevem mais um capítulo do “duelo particular” – que pode valer a liderança do Paulistão ao vencedor.
No Verdão, Deola fez bom proveito das longas ausências de Marcos na última temporada e assumiu definitivamente a vaga de titular após a aposentadoria do “Santo”, no início do ano. Com a sombra de Bruno, ainda recebe críticas pela falta de segurança em algumas jogadas, mas a temporada tem sido positiva até aqui. Já fez defesas importantes e é um dos responsáveis pela invencibilidade do Palmeiras no ano. Em 2012, defende média de um gol sofrido por jogo e recebeu elogios do rival corintiano.
– Deola é um grande goleiro, muito seguro. Está numa fase muito boa, não só ele como todo o time do Palmeiras. Estão bem servidos de goleiros, tem o Bruno. São goleiros que se posicionam bem, que não ficam se atirando, estão sempre bem posicionados. A escola do Palmeiras e a escola paulista têm muitos goleiros bons – afirmou Julio Cesar.
GoleiroJogos em 2012Gols sofridos
Julio Cesar156 (média de 0,4 por jogo)
Deola1414 (média de 1 por jogo)
O goleiro corintiano, em 2012, também não deu motivos para a torcida reclamar. No início da temporada, Cássio foi contratado para fazer sombra ao prata da casa alvinegro, mas quem tem substituído Julio é Danilo Fernandes – também formado na base do clube. O titular foi poupado pelo técnico Tite em três jogos, pensando na Libertadores. Apesar da falhas em momentos pontuais, que colocaram a vaga do companheiro em risco nos últimos anos, Julio Cesar defende o título de campeão brasileiro e vive um período de paz, com apenas seis gols sofridos em 15 jogos.
Fora de campo, a dupla deixa a rivalidade de lado. Eles já participaram até de projetos sociais juntos na última temporada. Deola, que enfrentou o corintiano pelas categorias de base no passado, também faz elogios a Julio Cesar e espera um jogo complicado. Por isso, o palmeirense pede que o time repita as boas atuações que garantem a liderança do Paulistão até o momento.
– O Julio está há um bom tempo batalhando pela condição, hoje se firmou e tem respaldo do torcedor. É um excelente goleiro, um adversário a mais para batermos. Temos de entrar com essa mesma determinação que temos demonstrado, para ser difícil de nos baterem – afirmou o Deola.
Julio Cesar e Deola na coletiva Jogando pelo Meio Ambiente (Foto: Renato Cury / Globoesporte.com)Julio Cesar e Deola participaram de evento beneficente em 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ALO Alo Torcedor Palmeirense Agradeço A vocês Por Terem Acessado O Nosso Blog.(O BLOG Está Em Manutenção é Por Isso Nem Todos Os Dias Vou Esta Atualizando Ele)