O empate em casa diante do São Caetano, no último domingo, derrubou o Palmeiras para a terceira posição do Campeonato Paulista. Apesar da queda na classificação, o Verdão fechou a rodada como único invicto do torneio, já que o rival Corinthians foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro.
Com sete vitórias e cinco empates em 2012, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari está sem perder há 17 partidas oficiais – isso sem contar a vitória no amistoso contra o Ajax, em janeiro. No fim do Brasileirão do ano passado, apesar da fraca campanha, o Alviverde engatou uma série invicta de cinco jogos nas últimas rodadas.
Empolgado com o bom momento da equipe, o lateral-direito Cicinho fez questão de destacar a força dos concorrentes ao título estadual para enaltecer a sequência do time nesta temporada.
– O time conseguiu iniciar o ano da mesma maneira que terminou 2011, nas últimas rodadas do Brasileirão. Acho que se conseguirmos manter essa invencibilidade até as quartas de final, temos grandes chances de ser campeões. O Paulista é um campeonato muito forte e sabemos como é difícil permanecer invicto – afirmou Cicinho.
Outro que teve motivos para comemorar foi Maurício Ramos. O zagueiro ficou com a vaga de Leandro Amaro, que cumpriu suspensão, e formou dupla de zaga om Henrique contra o São Caetano, no Pacaembu.
– Fiquei feliz com meu desempenho e o professor Scolari pode contar comigo sempre que precisar. O mais importante é nos mantermos invictos e buscando a liderança, para chegarmos com moral às quartas de final – disse o zagueiro Maurício Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário