O zagueiro Henrique protagonizou uma polêmica no Palmeiras no fim do ano passado. Emprestado pelo Barcelona-ESP ao Verdão até o fim de junho, o jogador chegou a conversar com seu empresário em dezembro sobre uma possível compra definitiva de seus direitos econômicos – já que o Grêmio manifestava interesse em contratá-lo. Com prioridade de compra, no entanto, a diretoria do Palmeiras preferiu esperar e o negócio esfriou. Agora, Henrique entende a postura do clube e não tem pressa.
Na ocasião, o clube catalão deixou claro que não pretende mais emprestar Henrique e o valor de compra já estava até definido. Ainda assim, o jogador entende a postura do Palmeiras e acha que o melhor a fazer no momento é esperar. O empresário do jogador, Marcos Malaquias, tinha pressa em resolver logo a questão.
- Conversamos no começo do ano, tenho mais tempo de contrato e vamos esperar. Não tenho pressa e o Palmeiras também não. Quando estiver terminando, vamos sentar e decidir o que é melhor para os dois – disse o zagueiro.
Os reforços contratados pelo Palmeiras nesta temporada acirraram a briga por posições em todo o elenco, o que tem sido um dos fatores responsáveis pelo bom rendimento no Paulistão. Na zaga, o paraguaio Adalberto Román foi contratado e Thiago Heleno corre para se recuperar de cirurgia nos dois pés. Em boa fase, Henrique não acha que os jogadores devam temer a perda de posição no time titular.
- Estamos aqui para ajudar o Palmeiras. Temos que torcer um pelo outro. Esse é o ambiente, quem entra joga bem. Não tem essa preocupação. Essa briga dentro de campo é saudável, quanto mais gente melhor para o Palmeiras. Está sendo uma briga saudável - ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário